SÉRIE OURO - Maikinho marca nos minutos finais e garante vitória alvinegra
27/04/2016 09:10 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

O Calçados Catarinense/ Alegra Foods/ Caramuru Futsal ganhou mais uma no Paranaense, dessa vez frente à equipe de Paranavaí, São Lucas/ Grupo Ivo. Devido ao resultado o time continua invicto em casa, apenas com uma derrota no certame, em Cascavel, e ocupa, até o momento, a 4ª colocação da tabela, com 13 pontos em cinco jogos.

 

Após chances claras de gols desperdiçadas em um primeiro tempo ‘lento’, no final da etapa complementar o torcedor alvinegro comemorou a conquista de mais três pontos na Série Ouro. O gol saiu dos pés do ala Maiquinho, após um passe certeiro de Willians.

 

Segundo o técnico Rogério Pruencio, o Soneca, essa vitória era de grande importância. “Sabíamos que o jogo seria difícil, mas estávamos em casa e como já disse: ‘aqui nós mandamos e temos a obrigação de vencer’. Trabalhamos a semana inteira visando as características do adversário e a equipe foi muito feliz fazendo aquilo que treinamos. Estou satisfeito com o comprometimento dos atletas. Agora vamos pensar no próximo jogo e dar continuidade a essa sequência de vitórias para não perdemos esse ritmo”, falou o técnico após a partida.

 

Aplaudido pelos expectadores, abraçado pelos jogadores e emocionando o autor do gol desabafou que está muito contente.

 

“O time vive um momento muito bom na competição e fico feliz em estar fazendo parte disso e por Deus estar sempre me presenteando com gols, em momentos importantes. Essa sensação de poder contribuir é muito boa”, disse Maiquinho, completando que “a torcida é sensacional e nos da muita confiança dentro de quadra, a vitória também é mérito deles. Esperamos cada vez mais pessoas no ginásio”, finalizou.

 

Jogo

Iniciando a partida com o quinteto João Paulo, Léo Costa, Maiquinho, Mário Júnior e Willians, a equipe do Caramuru estava marcando pressão desde os primeiros minutos. Mas, mesmo invadindo a ‘quadra adversária’ e fazendo de tudo para achar o erro dos visitantes, o jogo se desenvolvia de forma lenta.

 

A partida ficou com mais ‘correria’ quando Soneca trocou a base com Vitinho, Viola, o castrense Juninho e Léo Rummenigge, nesse momento mais oportunidades de gols vieram inclusive em faltas marcadas em áreas perigosas, porém, desperdiçadas.

 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o clima começou a esquentar novamente, o goleiro João salvou o time em vários lances, Willians teve grandes chances, Mário Júnior, Leandro e Lisa chutavam bolas que tinham o endereço certo, mas parecia que aquele não era o dia.

 

A postura dos jogadores mudou após o intervalo. No segundo tempo parecia que outro Caramuru estava em quadra. Um espírito de jogo bem diferente do inicial.

 

Mas, mesmo com a mudança, a bola não entrava nas redes do goleiro Nikinha, do São Lucas. O técnico Soneca achava a ideia do goleiro linha arriscada para o momento, por outro lado, o técnico de Paranavaí Luciano Bonfim, usava a tática de cinco atletas atacando toda ‘hora’.

 

Os torcedores fecharam os olhos e confiaram no escuro no goleiro João várias vezes, mas como diz o ditado ‘quem não faz leva’, faltando pouco menos de três minutos para o apto final, em um contra-ataque Willians deixou Maiquinho em posição favorável. Ele aproveitou e abriu o marcador, garantindo mais uma vitória alvinegra diante da torcida fiel.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!