Offline
SÉRIE OURO - Maneca atinge marcas históricas no Umuarama Futsal
29/04/2016 09:37 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

O técnico Maneca, que faz a sua quinta temporada na Capital da Amizade, atingiu duas marcas importantes a frente do Umuarama Futsal, ocorrendo nas duas primeiras rodadas da Liga Nacional de Futsal.


A primeira marca foi conquistada no empate de 1 a 1 contra o Concórdia, na primeira rodada da LNF em 15 de abril, onde o treinador chegou ao seu jogo de número 200 no comando do Umuarama.


E a segunda marca, veio na segunda rodada, em seu jogo 201, na virada épica sobre o Supermercados BH/Minas, em Umuarama no dia 22 de abril, onde treinador umuaramense alcançou a sua 100ª vitória no comando.


Maneca chegou a Umuarama em 2005, no mês de maio, com o Paranaense Chave Ouro já em andamento, e naquela temporada conseguiu levar o time ao vice-campeonato Estadual. Em 2006 o treinador continuou em Umuarama, no comando da estreante equipe na LNF, e novamente conquistou o vice-campeonato Estadual naquela temporada, saindo da equipe no final do ano.


Em 2014 o treinador retornou ao Umuarama, depois de ter passado por Erechim/RS, Garça/SP e Krona/Joinville, levando a equipe umuaramense as semifinais do Estadual. Renovado em 2015, Maneca conseguiu conquistar a Taça Paraná (primeira fase do Estadual), e levar novamente a equipe às finais do Paranaense Chave Ouro, porém mais uma vez o título bateu na trave e o Umuarama ficou com o segundo lugar.


O treinador catarinense conseguiu levar o Umuarama Futsal a passar da primeira fase da LNF em todas as participações. Nestas cinco temporadas em seu comando, já contabilizando a derrota na última segunda-feira (25) para o Guarapuava, a equipe umuaramense conquistou 100 vitórias, 41 empates e 61 derrotas.


Para Maneca, que não é obsessivo por números, diz-se surpreso e feliz com as marcas: “Quem me conhece sabe que não sou ligado a números, estatísticas ou classificações, porém fico lisonjeado em saber da minha importância a esta Associação e a esta cidade com esses números. Agradeço aos diretores pela confiança de meu trabalho, agradeço aos atletas que tive o prazer de trabalhar e poder conquistar esses números com eles e agradeço aos torcedores que foram importantes nessa caminhada que aqui fizemos. Desejo e vamos trabalhar para que venham mais vitórias e que assim possamos dar alegrias a todos os envolvidos no Umuarama Futsal.” Concluiu o treinador.

 

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!