Offline
Handebol de Maringá tem atleta convocada defender o Brasil no Pan-Americano
20/03/2018 12:26 em Handebol

Orlando Gonzalez

A armadora Caroline Duarte Costa (Morena), que defende o handebol de Maringá, foi convocada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para atuar pela Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano Júnior. A competição começa nesta quarta-feira (21), em Goiânia.

 

Caroline tem apenas 18 anos e, é óbvio, que ainda está em ascensão na modalidade. É uma das atletas de grande potencial do handebol feminino de Maringá, tanto que faz parte da equipe atual campeã do Campeonato Paranaense, vice-campeã dos Jogos Abertos do Paraná e também integrou o elenco na Liga Nacional de Handebol. Ainda conquistou por Maringá o titulo do Campeonato Paranaense Juvenil.

 

A oficialização da convocação de Caroline aconteceu na noite de segunda-feira (19). O técnico da Seleção Brasileira, Cristiano da Rocha Silva, manteve contato telefônico com o Secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, que divide o comando técnico da equipe com Sebastião Fernandes. A consulta foi sobre o potencial e o momento da atleta e, após as boas referências, o técnico da Seleção confirmou a convocação de Caroline.

 

INÍCIO

Caroline iniciou no handebol de Sarandi com a técnica Larissa Suelen. Atuou pela Escola Irmã Maria Antona em competições da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) e posteriormente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR).

 

 

PAN-AMERICANO

O Brasil vai defender a hegemonia no Pan-Americano. E a dedicação será total, já que a competição vale três vagas para o Mundial da Hungria, em julho. O Brasil estreia contra o Paraguai, às 20h, desta quarta-feira (21)

 

 

TABELA

Pan-Americano

 

Dia 21

14h - Chile x Uruguai

16h30 - Argentina x República Dominicana

19h - Cerimônia de abertura

20h - Brasil x Paraguai

 

Dia 22

14h30 - República Dominicana x Chile

17h - Paraguai x Argentina

19h30 - Uruguai x Brasil

 

Dia 23

14h30 - Argentina x Chile

17h - Paraguai x Uruguai

19h30 - Brasil x República Dominicana

 

Dia 24

13h - Argentina x Uruguai

15h - República Dominicana  x Paraguai

17h - Chile x Brasil

 

Dia 25

11h - Uruguai x República Dominicana

13h - Chile x Paraguai

15h - Brasil x Argentina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!