Offline
Maringá Futebol Clube perde para o Paraná Clube, mas está nas semifinais do Paranaense
22/03/2018 11:13 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão


Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube conquistou na noite de quarta-feira (21) a sua classificação à fase semifinal do Campeonato Paranaense. A vaga não veio como o time pretendia, com vitória, por vantagens na sequência do Estadual, mas foi importante, já que com um jogador a menos desde os 11 minutos do segundo tempo, o resultado negativo de 1 a 0 colocou a equipe na próxima etapa, é claro, que com a colaboração do Foz do Iguaçu, após a goleada de 4 a 1 contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A motivação do Foz é explicável: a vitória garantiu o time na Copa do Brasil de 2019.

 

Com o resultado, o Maringá agora enfrenta o Atlético, domingo, às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo único pelas semifinais. A outra semifinal será entre Paraná Clube e Londrina, às 16h de domingo, na Vila Capanema. Os vencedores disputam o título do returno. Caso avance, o Maringá fará a final do segundo turno, em Maringá, na possibilidade do adversário ser o Londrina. Diante do Paraná Clube, a final será na capital.

 

Na partida Paraná Clube e Maringá FC, a Vila Capanema recebeu 3.574 torcedores. No primeiro tempo, as equipes colocaram muito velocidade, aliada à marcação, e pouca qualidade em campo. Desta maneira, jogadas de efeito ou lances de grande perigo às metas de ambos foram raras. Mas o Paraná conseguiu dois bons lances, em chutes de fora da área, e o goleiro Fábio fez boas defesas.

 

Na etapa final, o Maringá voltou melhor, e pressionou a defesa paranista. Paulinho Moccelin e Bruno Batata tiveram chances, mas a principal foi com o artilheiro, que recebeu passe de frente para Richard, finalizou com toque de perna direita, e o goleiro defendeu.

 

E a pressão eficiente do Maringá, marcação desde a saída de bola do Paraná Clube, funcionou até aos 11 minutos, momento em que o Tricolor maringaense perdeu o goleiro Fábio, expulso de campo. Em jogada de velocidade do Paraná Clube, Vilela tocou para Feijão, e o goleiro maringaense, fora da grande área, tocou as mãos na bola, evitou o gol do Paraná, mas acabou expulso. Assim, Ednaldo entrou no gol, no lugar Washington.

 

A partir daí o Maringá deixou de marcar com tanta pressão lá na frente, focou na marcação central e defensiva, já que o resultado igual também garantia a equipe nas semifinais.

 

E o único gol do jogo saiu aos 25 minutos. Em jogada dividida na área do Maringá, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que bateu de perna esquerda no canto esquerdo baixo de Ednaldo.

 

Após o gol, e já satisfeito com a primeira posição no Grupo A, assim como o Maringá, também garantindo como segundo colocado, os times tiraram a velocidade da bola, e a partida terminou em 1 a 0 para o Paraná.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Local: Vila Capanema (Curitiba-PR)

 

Paraná Clube 1x0 Maringá

 

Paraná: Richard; Alemão, Neris (Márcio), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias (Matheus Pereira), Carlos Eduardo e Marcelo Baez (João Paulo); Vitor Feijão e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.

 

Maringá fc: Fábio; Danilo, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício (Ícaro), Éverton (Edmar) e Washington (Ednaldo); Paulinho Moccelin e Bruno Batata. Técnico: Fernando Marchiori.

 

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Assistentes: Bruno Boschilia e João Fábio Machado Brischiliari

 

Gol: Carlos Eduardo aos 25’ do 2º tempo

 

Cartão amarelo: Carlos Eduardo (Paraná). Carlão (Maringá)

 

Cartão vermelho: Fábio aos 11’ do 2º tempo

 

 

Renda: R$ 65.335,00

 

Público pagante: 2.998

 

Público total: 3.574

(Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!