Offline
Atlético é superado na primeira partida decisiva do Paranaense
02/04/2018 10:11 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

No primeiro duelo da final do Campeonato Estadual, Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentaram no domingo (1º), no Couto Pereira. E o time mandante levou a melhor, vencendo por 1 a 0.

 

A partida decisiva será no Estádio Joaquim Américo, às 16h do próximo domingo (8). Vitória atleticana por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença, o Furacão levanta a taça. 

 

 

O jogo


O primeiro tempo no Couto Pereira foi equilibrado. O Coritiba começou o duelo apostando na marcação e o Rubro-Negro controlava as principais ações ofensivas.

 

Aos 12 minutos, veio a primeira oportunidade atleticana. Bruno Guimarães tocou para Pierre. Livre, na entrada da área, o volante dominou o bateu forte. Wilson colocou para escanteio.

 

Bruno Guimarães fez outra boa jogada aos 21 minutos. O volante deu lindo lançamento para Ederson, que dentro da área, dominou e finalizou de esquerda. O goleiro adversário defendeu.

 

Dois minutos depois, o Coritiba chegou com perigo. Após jogada em velocidade pela direita, o atacante Evandro mandou rasteiro. Caio fez ótima defesa e espalmou para a linha de fundo.

 

Mas o time da casa abriu o placar aos 28 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Júlio Rusch acertou o canto esquerdo de Caio. 1 a 0 Coritiba.

 

O último ataque rubro-negro veio em cobrança de falta ensaiada. Aos 38 minutos, João Pedro cobrou na segunda trave e Léo Pereira tentou de cabeça. A bola ficou nas mãos de Wilson.

 

Atrás no placar, o Furacão voltou pressionando e assustou no primeiro minuto da segunda etapa. Diego passou nas costas do lateral adversário e finalizou cruzado. A bola foi à esquerda do gol.

 

O Coritiba respondeu aos dez minutos. Em contra-ataque rápido, Evandro recebeu na área e bateu rasteiro, Caio novamente evitou o gol do atacante.

 

O time mandante se fechou na marcação, enquanto o Rubro-Negro circulava a bola buscando espaços para atacar. Aos 37 minutos, Yago recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

 

Demethryus ainda tentou em chute de fora da área, Alex Sandro quase marcou de cabeça e Renan Lodi em cobrança de falta, mas a partida terminou com vitória do time da casa. (Foto: Miguel Locatelli/AtléticoOficial)

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!