Estádio Willie Davids vai ganhar piso de Copa do Mundo
13/04/2018 13:28 em Futebol

Orlando Gonzalez

O gramado do Estádio Willie Davids, que já é considerado um dos melhores do Paraná, agora vai ganhar em qualidade. Tudo porque a Prefeitura de Maringá definiu licitação no valor R$ 232,4 mil para a troca do piso. A grama Bermuda Celebration é a mesma das arenas Castelão, Mané Garrincha, Allianz Parque, Maracanã, Castelão e Mineirão, construídas para a Copa do Mundo do Brasil.

 

A grama possui ascendência em sua origem das Ilhas Bermudas, localizada na África. As principais características são folhas estreitas com coloração verde intenso, ciclo de vida longo, adaptação aos climas equatorial, subtropical e tropical, 40 cm na altura máxima de suas folhas, possui crescimento acelerado, suas raízes são profundas o que possibilita obter uma melhor resistência a pisoteio, sua aparência é bem semelhante ao da grama esmeralda.

 

Além do gramado, a prefeitura também estabeleceu valor de R$ 1,7 milhão para licitação voltada às reformas nas cabines de imprensa e banheiros do estádio. E o sistema de iluminação, hoje indiscutivelmente o melhor do interior do Paraná, passará por mudanças. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas pelas de LED, que têm durabilidade maior e o consumo de energia é menor.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!