Offline
LIGA FUTSAL – Cascavel é superado pelo Jaraguá
05/05/2016 23:06 em Futsal - Liga Nacional

 

Belo Costa

Foi suado, mas o Jaraguá Futsal conquistou uma importante vitória pela Liga Nacional. Na noite de terça-feira (3), o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda derrotou o Cascavel por 1 a 0, na Arena, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase. O único gol da partida foi marcado pelo pivô Poletto, aos 14 minutos do da etapa final.

 

O tento foi um prêmio para o aurinegro, pelo volume de jogo e oportunidades apresentadas durante toda partida. Com domínio total das ações ofensivas, os donos da casa pressionaram o adversário a todo momento, mas pecava muito nas finalizações, enquanto os visitantes se preocupavam apenas em defender e apostar nos contra-ataques para chegar ao gol. Até que Poletto conseguiu colocar a bola para dentro da meta, após bela jogada e chute de Éder.

 

“Todo jogo vai ser duro, ainda mais se tratando de Liga Nacional. Mas a equipe está de parabéns e foi merecida a vitória. A equipe está demonstrando um bom volume de jogo dentro de quadra e os resultados estão aparecendo, mas temos que continuar trabalhando forte que as coisas vão acontecer naturalmente”, disse Poletto.

 

“Viemos com esse foco de que jogo dentro de casa temos que somar três pontos. Continuamos invictos na competição que é importante e temos que manter esse foco, porque o time está numa pegada boa”, afirmou Alvim.

 

Com o resultado, o Jaraguá pulou para a terceira posição da tabela, com sete pontos ganhos, mesma pontuação do Concórdia e Copagril, que aparecem logo a frente, além do Atlântico Erechim que é o quarto colocado.

 

Agora, o próximo compromisso da equipe na Liga acontece somente no dia 21 de maio, quando enfrenta Venâncio Aires-RS, fora de casa. Antes, os jaraguaenses voltam a atuar pelo Estadual, onde encaram o Concórdia, nesta sexta-feira (6), às 20h15, em Pomerode.

 

Libertadores é novamente adiada

Após o fim da partida, o supervisor do Jaraguá, Kleber Rangel, confirmou que a Libertadores da América não irá acontecer neste fim de semana, conforme programado inicialmente.

 

 

Organizadora do campeonato, a Conmebol aguarda o interesse de algum país para sediar o evento, já que a Venezuela e o Paraguai desistiram de última hora. Com isso, de acordo com Rangel, a expectativa é que a competição aconteça apenas no mês de junho ou julho. “É um absurdo, porque a gente faz toda uma preparação e transferi jogos da Liga e Estadual para podermos nos preparar para a Libertadores. Infelizmente essa é a organização do nosso esporte”. (Lucas Pavim)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!