Offline
Com apoio do Convention, CBDU faz audiência pública com hotéis de Maringá
23/04/2018 20:08 em Jogos Universitários

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou na manhã desta segunda-feira (23) audiência pública com a rede hoteleira para apresentar detalhes sobre os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Encontro contou com apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e foi realizado no auditório do Aspen Park Trade Center.

 

Durante a audiência, Paulo Souza, coordenador de Hospedagem dos JUBs, explicou para gerentes e representantes da rede de hotéis da cidade, detalhes sobre o sistema de contratação do evento e como os meios de hospedagem precisam proceder para apresentar uma proposta e receber atletas, comissões técnicas, staff, dirigentes e jornalistas no período dos Jogos.

 

“Os hotéis saem desse encontro com o conhecimento total sobre o que é o evento e quais as exigências legais para que participem como meios de hospedagem”, explica ele.

De acordo com Souza, o prazo para apresentação das propostas se estende até o fim de agosto. “Depois disso, iniciamos vistorias técnicas em todos os hotéis, que passam, ainda, por um processo de qualificação. Lembrando que além das modalidades convencionais, os Jogos Universitários Brasileiros também contam com modalidades paralímpicas”, completa Souza.

 

A previsão atualizada da organização dos JUBs é que até 24 mil diárias sejam requisitadas para o evento, que será realizado na cidade entre 4 e 11 de novembro, com a participação de cerca de 3 mil pessoas. Maringá conta com 4 mil leitos, aproximadamente, sendo que 3 mil deles devem ser ocupados durante a competição.

 

Convention

Na audiência pública, o Convention foi representado pelo seu presidente, Alysson Thomasi, e por Agnaldo Baldo, vice para assuntos de captação de evento, e Yara Linschoten, superintendente executiva.

 

Também participaram os representantes de hotéis que fazem parte da diretoria do Convention, Fernanda Caride (Ibis Maringá), Luiz Bernava (Hotel Internacional), Claudio Crepaldi (Golden Ingá).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!