Atletas da Sadia viajam para competições internacionais
01/05/2018 09:18 em Ginástica

Um treino controle no último sábado (28) no ginásio de esportes do Sesi, centro de treinamento da equipe de rendimento da Sadia, serviu de avaliação das ginastas que se preparam em Toledo para uma série de competições internacionais nos próximos dias. O treino controle também contou com a participação de ginastas de todas as categorias que estão iniciando a preparação para as competições estaduais e nacionais que serão realizadas ao longo do ano.

 

No treino controle, que foi prestigiado também pela presidente da Associação Toledana da GR, Rosan do Prado, pais e amigos das ginastas, entre outros convidados, as atletas são avaliadas como se fosse numa competição esportiva oficial.

 

Além das ginastas da Sadia, participaram também atletas da seleção argentina de GR, de Córdoba, que viaja na sequência para as disputas na Copa do Mundo de Guadalajara, na Espanha, de 4 a 6 de maio, e de Portimão, em Portugal, de 11 a 13 de maio. A equipe fez um treino intensivo em Toledo, desde a última terça-feira (24) visando a preparação final para estas duas competições e também para os Jogos Sul-Americanos de Ginástica, de 3 a 6 de junho, em Cochabamba, na Bolívia.

 

 “Foi um treino intensivo muito produtivo para os ajustes finais nas coreografias. Com certeza saímos daqui bem melhor do que viemos, graças ao trabalho da técnica Anita Klemann. É uma parceria muito importante que estamos fazendo com a Sadia e que pretendemos continuar, graças a experiência e ao trabalho da Anita, que pode acrescentar em muito ao que estamos fazendo nos treinamentos”, comentou a técnica argentina, Josefina de Rossi.

 

“Tivemos um ritmo bastante intenso de treinos, com 8 horas diárias de atividades, e isso é importante neste momento para auxiliar na preparação física final para as atletas, visando as duas próximas competições”, completa a técnica Argentina.

 

Participaram ainda do treino controle as bolivianas Antonella Danuzio Paz, 15, e Francesca Danuzio Paz, 13. As duas ginastas treinam em Toledo há quatro anos e viajaram na sequência com a técnica Anita Klemann para participar do Campeonato Pan-Americano Juvenil, de 1 a 5 de maio, em Medellin, na Colômbia, representando o clube e também o seu país de origem. “Desde que estão treinando aqui elas evoluíram bastante e esperamos que tragam um bom resultado”, afirmou Anita.

 

Karine Walter, da equipe da Sadia, também fez sua última apresentação antes de viajar nesta terça-feira (1) para a França. A atleta participa de sua primeira competição oficial do ano no torneio internacional de GR, em Corbeil Essones, na França, nos dias 5 e 6 de maio. “Ainda preciso evoluir muito, mas estou preparada para esta competição e quero fazer o meu melhor”, disse a atleta, que no ano passado participou de várias competições internacionais, no seu primeiro ano na seleção brasileira individual. “Estou mais tranquila e estas participações são muito importantes para ganhar mais experiência internacional”, completou.

 

Conforme a técnica Solange Martins Paludo, que vai acompanhar a ginasta, a participação em competições internacionais é muito importante para dar experiência à ginasta e incentivar a continuar treinando e melhorar ainda mais o seu desempenho. “São competições totalmente diferentes, com ginastas muito qualificadas e isso é fundamental para motivar a ginasta e buscar novos desafios, superando-se cada vez mais”, avalia. A atleta é treinada pela técnica Gracieli Morais, porém nesta competição será acompanhada pela técnica Solange Martins Paludo.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!