COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 02/05
02/05/2018 17:02 em COLUNA DOIS TOQUES

DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

 

Vôlei de Praia

As atletas Juliana Simões e Vitória representam Maringá no Superpraia, competição da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que reúne as melhores duplas da temporada 2017/18, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Juliana e Vitória acabaram eliminadas na rodada após o segundo revés na competição. A partida de estreia da dupla Juliana Simões/Vitória no Superpraia ocorreu na quinta-feira (26). No jogo contra Andrezza, do Amazonas e Rachel, do Rio de Janeiro, melhor para as adversárias, que ganharam de dois sets a zero, com parciais de 21 a 17 e 21 a 19. No segundo compromisso, na sexta (27), Juliana e Vitória atuaram contra Tainá, do Sergipe e Victória, do Mato Grosso do Sul. Derrota de dois sets a zero, com parciais de 21 a 13 e 21 a 17. Com os resultados, a dupla acabou eliminada. Segundo Simões, o ´time´ realizou jogos difíceis, mas não conseguiu uma boa regularidade. “Realizamos boas partidas, mas oscilamos nos dois jogos. E, infelizmente, fomos eliminadas”, analisou. Agora, as próximas competições do vôlei de praia feminino da CBV acontecem em Maringá. De 4 a 7 de junho, a disputa da segunda etapa do Circuito Sub-19 e de 7 a 10, de junho a primeira etapa do Challenger.

 

APAN Maringá

Equipe da APAN Maringá conquistou o nono lugar no Sul-Brasileiro de Natação disputado no Clube Curitibano, em Curitiba. A presidente da APAN, Raquel Bazan, está satisfeita com o desempenho dos nadadores. Maringá competiu com 28 equipes do Sul do Brasil, e a competição teve 460 nadadores.

 

Rádio Maringá

Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br – o mais acessado de Maringá.

 

Cascavel com 2 times

O Cascavel Clube Recreativo conquistou, anteontem, a segunda vaga do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão à Primeira Divisão de 2019. A primeira ficou com o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, que ganhou de 3 a 1 do PSTC, na última quarta-feira (25), em Ponta Grossa. Já o Cascavel jogou contra o Rolândia, no Estádio Arnaldo Busatto, em Cascavel. Um empate bastava para assegurar o acesso, mas a equipe derrotou o Rolândia por 1 a 0, com gol de Lapa, aos 39 minutos do primeiro tempo. A Segunda Divisão terá ainda mais uma rodada para a conclusão da segunda fase e, na sequência, Operário e Cascavel decidem o título, em Ponta Grossa. O detalhe curioso para o Campeonato Paranaense de 2019 é que o município de Cascavel terá dois representantes na Primeira Divisão. O Cascavel Clube Regatas, que conquistou o acesso e o Futebol Clube Cascavel, que obteve o oitavo lugar no Paranaense de 2018.

 

Desempenho do Paraná

O futebol do Paraná tem oito representantes nos Campeonatos Brasileiros das séries A, B, C e D. Neste fim de semana todos os times estiveram em campo, e o Estado acumulou três vitórias, dois empates e três derrotas nos nacionais. As vitórias vieram na Série B com Coritiba e Londrina. No Estádio Couto Pereira, o Coxa derrotou o Criciúma por 2 a 1. Já o Londrina teve tarefa mais difícil. No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. A terceira vitória, pelo Brasileiro da Série C, com o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa. No Estádio Mário Helênico, em Juiz de Fora/MG, o Operário faturou a vitória pela contagem mínima. Os empates ocorreram nas séries A, com Atlético/PR 0 x 0 Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador; e na D, entre Cianorte e Ferroviária, de Araraquara/SP, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Os times também empataram de 0 a 0. As três derrotas nas séries A e D. O Paraná Clube perdeu de 2 a 1 para o Sport, na Vila Capanema, em Curitiba. E pela Quarta Divisão, o Maringá FC sofreu revés de 1 a 0 para o Linense, no Estádio Gilberto Lopes, em Lins. O Prudentópolis acabou derrotado de 2 a 0 pelo Brusque/SC, no Estádio Augusto Bauer em Brusque/SC.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!