Offline
Maringá tem o campeão estadual de Street Workout e Calisternia
03/05/2018 09:54 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

Uma modalidade esportiva pouco difundida, que exige muita disciplina e força de vontade, mas que já tem maringaense campeão estadual. Trata-se do Street Workout e Calisternia, que pode ser praticado em casa, sem grandes aparelhos, mas com um pouco de criatividade. A Calistenia é um método tradicional de treinamento muscular usando o peso do próprio corpo, e o Street Workout é de rua, normalmente realizado em parques, ou onde tenham barras paralelas e fixas, com movimentos acrobáticos, geralmente como os de Freestyles, e com influência de outros estilos de ginástica e outros esportes.

 

Em Maringá, Lucas Ferreira Bezerra, 20 anos, está à frente da modalidade. Bezerra é o atual campeão estadual, e treina para o Campeonato Brasileiro, em setembro, em Betim/MG. Ele tem como propósito um bom desempenho no Nacional, mas o grande objetivo é fortalecer a prática do esporte na Cidade Canção.

 

“Hoje em torno de 30 pessoas praticam o esporte na cidade. É uma modalidade que exige dedicação mesmo. O público feminino é bem menor, e a gente espera, com a divulgação do esporte, aumentar esse número de praticantes”

 

Há cinco anos praticando o Street Workout e Calisternia, o atleta não esconde o contentamento com a campanha de da equipe Intense Street Workout, de Maringá.

 

“Nós treinamos muito mesmo. Tanto que no último Campeonato Paranaense, em Ponta Grossa, a nossa equipe conseguiu os três primeiros lugares na classificação geral. O negócio é evoluir para buscar o Brasileiro”, finalizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!