COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 04/05
04/05/2018 11:12 em COLUNA DOIS TOQUES

DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

 

APAN Maringá

A equipe de natação da APAN Maringá treina diariamente, a partir das 12h30, na Escola de Natação e Academia MG. Os atletas de Maringá treinam para competições estaduais, e também para os Brasileiros que acontecem em Santos e no Rio de Janeiro, em meio e junho, respectivamente.

 

 

Maringaense campeão

Uma modalidade esportiva pouco difundida, que exige muita disciplina e força de vontade, mas que já tem maringaense campeão estadual. Trata-se do Street Workout e Calisternia, que pode ser praticado em casa, sem grandes aparelhos, mas com um pouco de criatividade. A Calistenia é um método tradicional de treinamento muscular usando o peso do próprio corpo, e o Street Workout é de rua, normalmente realizado em parques, ou onde tenham barras paralelas e fixas, com movimentos acrobáticos, geralmente como os de Freestyles, e com influência de outros estilos de ginástica e outros esportes. Em Maringá, Lucas Ferreira Bezerra, 20 anos, está à frente da modalidade. Bezerra é o atual campeão estadual, e treina para o Campeonato Brasileiro, em setembro, em Betim/MG. Ele tem como propósito um bom desempenho no Nacional, mas o grande objetivo é fortalecer a prática do esporte na Cidade Canção. “Hoje em torno de 30 pessoas praticam o esporte na cidade. É uma modalidade que exige dedicação mesmo. O público feminino é bem menor, e a gente espera, com a divulgação do esporte, aumentar esse número de praticantes”. Há cinco anos praticando o Street Workout e Calisternia, o atleta não esconde o contentamento com a campanha de da equipe Intense Street Workout, de Maringá. “Nós treinamos muito mesmo. Tanto que no último Campeonato Paranaense, em Ponta Grossa, a nossa equipe conseguiu os três primeiros lugares na classificação geral. O negócio é evoluir para buscar o Brasileiro”, finalizou.

 

Na Expoingá

Passei pelo setor de comunicação da Expoingá 2018. Conversei com o competente jornalista Cláudio Galeti. O setor ainda tem a Valdete, o fotógrafo Ivan Amorin, entre outros profissionais. E o que não falta é matéria de qualidade sobre a Expoingá. E o Maringá FC vai ter o seu espaço na Feira também.

 

Na Jovem Pan

Notícias do esporte e de Maringá o leitor confere na Rádio Jovem Pan Maringá (101.3 FM), com Ângelo Rigon, Agnaldo Vieira, Paulo Caetano, Orlando Gonzalez, Carioca e Roberto Lima. As notícias são destacadas às 9h10 e 18h10, no Pan News, da maior rede de rádios do Brasil.

 

Uma mudança

Danilo Mohamed no lugar do suspenso Lito na lateral direita. É uma definição praticamente lógica, até porque o Mohamed atua na posição e também porque ele vem realizando uma boa temporada pelo Maringá Futebol Clube. Nas demais posições o técnico Fernando Marchiori não deve mexer, mas a definição oficial do time considerado titular ainda não ocorreu. O time maringaense joga neste sábado, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

 

Não vai expulsar...

Após a partida entre Vasco e Cruzeiro, os jogadores do time carioca reclamaram bastante da arbitragem de Anderson Daronco. Mas nenhum foi tão vocal quanto o zagueiro Werley, que acusou o árbitro de errar de propósito. Em entrevista na zona mista, Werley reclamou que tinha sido empurrado por Sassá no último gol do Cruzeiro e não deixou de criticar o árbitro, dizendo que ele erra e continua apitando jogos grandes antes de acusar Daronco. “A bola foi lançada. Eu tomei a frente do Sassá e tomei o tranco. O Daronco falou para o Wellington (volante do Vasco) que eu joguei ele contra a torcida no ano passado, em um jogo contra o Atlético. Ele disse que foi falta e que não iria marcar em mim”, afirmou o zagueiro em entrevista na zona mista. Wellington, que passou após o companheiro, disse que chegou para reclamar com Daronco porque tinha visto falta, mas não confirmou exatamente a versão de Werley.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!