Offline
Londrina fica no 0 a 0 com o Atlético em Goiânia pela Série B
12/05/2018 13:13 em Futebol - Brasileiro da Série B

Fora de casa, a equipe principal do Londrina Esporte Clube somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite de sexta-feira (11), o Tubarão empatou em 0 a 0 com o Atlético Goianiense e segue próximo dos líderes da competição. A partida foi realizada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

 

Sempre seguro na defesa, o Alviceleste pouco foi incomodado pelos donos da casa. Aliás, em 20 jogos na temporada, já são sete partidas que os londrinenses terminam sem sofrer gols. Na Série B, foram apenas dois gols sofridos em cinco jogos. Dentre as equipes que já disputaram cinco partidas na competição, é a melhor defesa até aqui.

 

No ataque, a principal chance do LEC foi aos 10 minutos do segundo tempo. O meio-campo Dudu roubou a bola de um adversário na esquerda, avançou rumo à grande área e tocou rasteiro para Dalberto. Sem marcação e próximo à marca do pênalti, o atacante alviceleste não foi feliz na conclusão e mandou para fora.

 

Outro lance que poderia ter mudado o jogo ocorreu ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos. Após rápido contra-ataque, o lateral-direito Reginaldo apareceu em velocidade de frente para o gol adversário. Mas antes que pudesse finalizar, foi impedido com falta por Fernandes, que já havia ficado para trás. O volante do Atlético Goianiense recebeu apenas o cartão amarelo, o que revoltou os londrinenses.

 

 

CURIOSIDADES

Foi o primeiro jogo da equipe principal do Londrina contra o seu ex-treinador, Cláudio Tencati – atual técnico do Atlético Goianiense.
 

No LEC, Tencati se tornou o técnico mais longevo do futebol brasileiro. Dirigiu o Alviceleste entre 2011 e 2017. Comandou a equipe em 270 partidas. Conquistou sete títulos, além de ajudar o LEC a sair da Série D para a Série B do Brasileiro no período.
 

A partida em Goiânia foi também a primeira em que o atacante Paulo Henrique ficou à disposição no banco de reservas. O atleta de 24 anos de idade foi contratado no fim do mês passado. Também foi a primeira vez que o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Dalberto atuaram como titulares no time.
 

O jogo em Goiânia também marcou o retorno do zagueiro Dirceu, que não jogava desde março devido a uma lesão na panturrilha. O defensor entrou aos 10 minutos do duelo no lugar de Luizão, que saiu com um desconforto na mesma região. Já está em tratamento e será reavaliado pelo Departamento Médico do clube nesta segunda-feira (14). (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!