Offline
Maringá FC ganha do Madureira e chega à vice-liderança do Grupo A14 da Série D
14/05/2018 08:20 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

Na tarde de domingo (13) o Maringá Futebol Clube conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Na partida da primeira rodada do returno, o Maringá ganhou de 2 a 1 do Madureira/RJ, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Apenas 593 torcedores pagaram para acompanhar a partida (643 foi o público total), proporcionando renda de $ 13.015,00.

 

Com o resultado, o Tricolor pulou para cinco pontos, e assumiu a vice-liderança do Grupo A14, com cinco pontos. Mesma pontuação do terceiro colocado, a Caldense/MG, que perde nos critérios de desempate. O líder é o Linense, que tem oito pontos.

 

O time da Cidade Canção volta a jogar no próximo domingo (20), às 16h, diante do Linense, novamente no Estádio Willie Davids, em Maringá.

 

O jogo

Como na última partida do primeiro turno, em Conselheiro Galvão, no Rio, o Maringá FC voltou a desperdiçar grandes jogadas no primeiro tempo. Paulinho Moccelin, com muita movimentação, participou de praticamente todas as jogadas, mas nos lances que teve pra finalizar, mais uma vez não foi feliz.

 

O time maringaense teve até um gol anulado, de Juba. A arbitragem viu irregularidade na jogada. No lance seguinte, entretanto, após cobrança de falta, o zagueiro Alex Fraga, usou a cabeça, para balançar as redes para o Maringá, aos 27 minutos.

 

Aos 30 minutos, Robinho exigiu a boa defesa do goleiro Matheus. Em resposta, Vitinho recebeu passe de Paulinho Moccelin e ficou cara a cara com o goleiro Jonathan, mas finalizou em cima do arqueiro adversário

 

Nos últimos minutos, o Madureira quase balançou com Rafinha, em jogada que terminou em linha de fundo. Depois, foi a vez de Luciano quase empatar para o Madureira. Ele dominou e ajeitou da direita para a esquerda e bateu, mas o goleiro Matheus fez ótima defesa.

 

O Maringá FC criou muito nos primeiros 45 minutos, mas a última bola, sempre desperdiçada, mais uma vez chamou a atenção, tanto que até dirigentes do Tricolor foram aos vestiários no intervalo da partida

 

 

Na etapa complementar, Juba realizou jogada individual na área adversária, sofreu a carga, mas o árbitro ignorou o suposto pênalti para o Tricolor logo no reinício.

 

Após Lito quase marcar o segundo gol maringaense, aos 27 minutos, Paulinho Moccelin passou para Bruno Batata, que matou no peito, e finalizou nas redes do Madureira, ampliando para 2 a 0.

 

A equipe Tricolor se manteve melhor em campo, mas o adversário também demonstrava perigo nas jogadas de velocidade em roubadas de bola.

 

E somente aos 48 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Luciano, o Madureira descontou, e o jogo ficou mesmo em 2 a 1 para o Maringá.

 

RODADA

Na outra partida válida pela primeira rodada do returno, em Poços de Caldas/MG, Caldense e Linense empataram de 0 a 0.

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A14

1 – Linense 8

2 - Maringá 5

3 – Caldense 5

4 – Madureira 2

 

Obs: Avançam à segunda fase, os melhores de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados.

(Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!