Offline
Maringá FC está entre os prováveis classificados à segunda fase da Série D
16/05/2018 09:41 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube realizou quatro partidas até aqui no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe ocupa a segunda posição no Grupo A14, com cinco pontos, após uma vitória, dois empates e uma derrota. A equipe fará ainda mais duas partidas: no próximo domingo, contra o Linense/SP, líder do grupo, com oito pontos e posteriormente diante da Caldense, em Poços de Caldas/MG. Avançam à segunda fase os primeiros colocados dos 17 grupos, assim como os 15 melhores segundos colocados.

 

O Tricolor ainda tem chances de encerrar na primeira posição. Para tanto terá que ganhar do Linense e, na sequência, administrar a teórica vantagem na última rodada. E também está na disputa por uma das 15 vagas de segundos lugares. Hoje, observando o desempenho técnico de todos os 17 grupos, o Maringá ocupa a décima quarta posição entre os 15 times que avançam. Assim, caso o campeonato tivesse concluída a primeira fase no último fim de semana, o Caxias/RS seria o próximo rival do Tricolor maringaense.

 

Vale lembrar que além de pontuar, e acumular vitórias, o Maringá FC tem que se cuidar com os cartões recebidos. É que como são muitos concorrentes (68 times participam), e os cartões também estão nos critérios de desempate e, por fim, o sorteio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!