Atleta do Paraná vai representar o Brasil no Mundial de Triathlon
28/05/2018 08:49 em Outros Esportes

São 1.900 metros de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida que serão percorridos por cerca de 1.600 atletas profissionais e amadores de diversas nacionalidades. Para participar da competição apenas atletas pontuados em outras competições da bandeira Challenge pelo mundo estão aptos a ingressar no evento. No Brasil, uma das pré-seleções foi realizada no mês de dezembro de 2017 durante o Challenge Florianópolis. E foi nesta competição que a atleta curitibana Juliane Ramos, categoria 35/39 anos, conquistou seu lugar na etapa europeia.

 

“Foi minha 3ª prova na distância e a mais intrigante. Eu havia perdido meu pai há menos de um mês da prova e não tinha idéia de como seria. Mas a prova foi incrivelmente encaixada, e acabei na quarta colocação no meu age group, o que me rendeu a classificação para o Mundial (classificam direto os 6 melhores de cada categoria)”

 

“Mas depois de conquistar uma vaga para o mundial ainda tem um outro desafio, o de conseguir confirmar a participação na prova”, confidencia a atleta. “E isto eu devo ao meu patrocinador, o Marcelo Almeida Cultura (MAC). Com a sua plataforma de incentivo ao esporte, o MAC acreditou no meu potencial. Estou treinando muito e pode ter certeza de que não vou decepcionar”, afirma empolgada.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!