Maringá recebe a 2ª etapa do Paranaense de Badminton
28/05/2018 11:05 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

Maringá, a cidade que apresenta o melhor desenvolvimento esportivo do Paraná, em termos de apoio do município em receber eventos estaduais e nacionais e participação em competições nacionais e internacionais, com atletas em modalidades individuais e coletivas, tem programado para este mês, a partir de 31 até 3 de junho, mais um evento em nível estadual. Trata-se do Badminton, que terá o ginásio de esportes Chico Neto como palco da segunda etapa do Circuito Paranaense. Por enquanto a etapa não sofreu mudança, como tem ocorrido em alguns eventos esportivos no Estado, em virtude da greve dos caminhoneiros.

 

A meta da equipe de Maringá é realiza a melhor campanha possível, e elevar o nível técnico dos atletas, já que o projeto badminton se encontra em fase inicial na cidade, e já conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP).

 

Em um ano de atividade, com treinamentos nas categorias infantil, juvenil e adulto, já são 30 atletas em treinos que acontecem no bloco M5 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As atividades ocorrem às terças (19h30 às 21h), sextas (14h às 17h) e aos sábados (11h às 14h). Os alunos são orientados por três professores: um já formado em Educação Física e dois que estão se graduando.

 

OUTROS CAMPEONATOS

Alem do Campeonato Paranaense, o badminton de Maringá tem presença confirmada nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) da Classe a (15 a 17 anos), Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!