Offline
Maringá FC terá pela frente o invicto Caxias/RS na 2ª fase do Brasileiro da Série D
28/05/2018 15:26 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube precisa evoluir e não apresentar qualquer falha a partir da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A responsabilidade aumenta porque o próximo adversário, o Caxias/RS, primeiro colocado do Grupo A15, segue invicto no campeonato, e com 88% de aproveitamento. A equipe gaúcha venceu cinco dos seis jogos disputados, e alcançou a soma de 16 pontos. E os gaúchos têm um ataque que se mostrou bastante positivo, e uma defesa segura. Foram 13 gols marcados e dois gols sofridos.

 

Diante dos números gaúchos, o Tricolor maringaense terá que ser mais eficiente em relação ao desempenho apresentado na primeira fase. O Maringá fechou em segundo do Grupo A14, com nove pontos, e 50% de aproveitamento. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota em seis jogos. A equipe marcou sete gols e sofreu seis gols.

 

Pela tabela da CBF, a primeira partida entre as equipes acontece no próximo domingo (3), a partir das 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá. E o segundo jogo, no domingo (10), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time que somar o maior número de pontos nos confrontos avança. Se houver empate, a equipe que apresentar o melhor saldo de gols avança. Persistindo o empate, cobranças de penalidades máximas.

 

Em princípio, o zagueiro Alex Fraga, que deixou o gramado acusando dores ainda no primeiro tempo contra a Caldense, é o único problema. Já Ícaro, expulso de campo, está fora da partida.

(Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!