Maringá Futebol Clube precisa de boa vitória contra o Caxias no domingo
28/05/2018 20:12 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube estreia no próximo domingo (3), às 16h, na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor terá pela frente o Caxias/RS, o time que apresentou a segunda melhor campanha entre todos os participantes da primeira fase. Um adversário que, pelos números, com cinco vitórias e um empate, comprova que as partidas prometem em qualidade. O Tricolor conquistou a antepenúltima posição geral entre os 32 classificados, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

 

A boa campanha gaúcha na primeira fase garantiu ao Caxias a vantagem de decidir em casa, mas o Maringá FC poderá dar um grande passo rumo à terceira fase se fizer uma boa vitória, domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O time maringaense precisa de uma vitória contundente para administrar a teórica vantagem ou até um provável resultado adverso no confronto de volta, previsto para o dia 10, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Administrar um provável resultado adverso, já que o critério de desempate, caso os times empatem em número de pontos nos confrontos, é o saldo de gols.

 

Desta maneira, se vencer por dois gols de vantagem, por exemplo, poderá perder por um gol, que mesmo assim seguirá no campeonato. Se ocorrer empates nos confrontos ou dois resultados iguais adversos, a definição será nas cobranças de penalidades máximas.

 

A seis jogos da Série C

Garantido na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá Futebol Clube está a seis jogos do esperado acesso à Série C de 2019: dois jogos pela segunda fase, dois pela terceira fase (oitavas de final) e mais dois pela quarta fase (quartas de final).

 

Superando os rivais em número de pontos ou saldo de gols, caso ocorram empates, o time estará garantido nas semifinais, e automaticamente conquistará o acesso, já que os quatro melhores times sobem à Terceira Divisão.

 

CLASSIFICAÇÃO EQUIPES

A primeira fase terminou assim. E a classificação geral serve para definir mando de campo nas fases seguintes do Brasileiro da Série D.

(Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!