Projeto ′Desenvolve MEI′ está com inscrições abertas
29/05/2018 14:07 em Notícias de Maringá

O projeto “Desenvolve MEI”, promovido pela Sala do Empreendedor, oferecerá capacitações e orientações para Microempreendedores Individuais (MEI). As inscrições seguem até 7 de junho. O programa terá quatro meses de duração (2 julho a 5 de outubro) com oficinas de temas diversificados.

 

Os aprovados terão suporte necessário para pensar possibilidades dentro de seu próprio negócio, com especialistas em áreas de finanças, marketing e consultorias específicas referentes a área do empreendedor participante.

 

A seleção dos inscritos será feita em duas fases: a primeira pela própria ficha e inscrição e, a segunda, por banca avaliadora. Serão avaliados o perfil do empreendedor, conhecimento de mercado, perspectiva sobre a concorrência, maturidade do produto, do serviço e do projeto de crescimento.

 

Para maior envolvimento e participação nas atividades, os microempreendedores selecionados terão que investir R$ 100 para cada 44 horas de capacitação. "Serão mais de 10 oficinas que visam o desenvolvimento e crescimento profissional”, diz a coordenadora da Sala do Empreendedor, Cássia Fátima Mendonça.

 

Maringá tem cerca de 17,2 mil Microempreendedores Individuais. Na Sala do Empreendedor, somente neste ano, já tiveram mais de 12,9 atendimentos. As oficinas do ′Desenvolve MEI′ também servirão para retirar dúvidas e descobrir possibilidades.

 

Programação 
3 Oficinas de Finanças;
3 Oficinas de Produto e Processos;
3 Oficinas de Marketing;
Oficina Pitch: aborda os passos para realização de uma apresentação e sua execução. Os empresários aprenderão como apresentar seu negócio e argumentar para venda. O Pitch é construído por eles e será apresentado na rodada de mentoria.

 

Rodada de Mentoria: profissionais renomados na cidade, experientes de ramos em que os MEIs possuam negócios, ajudará construir possibilidades para os negócios dos microempreendedores, trocando experiencias e de novas oportunidades.

 

2 hrs in company: consultoria conforme maior necessidade do MEI, ou seja, após participar das oficinas o próprio MEI pode perceber qual área é de maior necessidade para seu negócio e escolher qual delas receberá consultoria.

 

Saiba mais 
Sala do Empreendedor 
(44) 3221-1330
Interessados devem se inscrever pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctXty1EBTGLdS2xpaFKRtR88UgOPfT2De4PuOyiBDbaR45NA/viewform

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!