APAN Maringá participa do competitivo Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Juvenil no Rio de Janeiro
05/06/2018 13:19 em Natação

Orlando Gonzalez

A APAN Maringá – melhor equipe de natação do Norte/Noroeste do Paraná – inicia nesta quarta-feira (6) a sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Juvenil - Troféu Arthur Sampaio Carepa. As disputas acontecem no Botafogo Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro, e reúne os melhores nadadores do Brasil nas categorias Juvenil, Juvenil 1 e Juvenil 2, no feminino e masculino.

 

“Um campeonato muito difícil. Viemos com o propósito de realizar uma boa campanha. Temos chances de conquistar medalhas, principalmente com o nadador Juliano Ito, que conseguiu bons tempos na temporada. Mas estamos aqui com outros quatro nadadores de ótimo nível, ena expectativa de sucesso na competição. E, além das medalhas, o aprendizado é fundamental para os nossos nadadores”, observou Raquel Bazan, presidente da APAN Maringá.

 

A APAN Maringá disputa o evento com cinco nadadores. Na categoria Juvenil, com Francisco Chiqueti, que compete nos 4x50, 4x100 e 4x200 metros livre; e Gregório Machado, nos 100 e 200 metros costas. Na categoria Juvenil 1, Bruno Vigo vai participar dos 50 metros livre, e Emily Bazan Montanari tem presença confirmada nos 100 e 200 metros peito. Na categoria Juvenil 2, Juliano Ito disputa em seis provas: 100 e 200 metros costas; 50 e 10 metros livre, 100 metros peito e 200 metros medley.

 

HORÁRIOS

O torneio reúne atletas de 15 e 16 anos. Na quarta-feira (6) e sexta-feira, as eliminatórias começam às 8h. Na quinta-feira e no sábado, as provas começam às 9h. As finais serão sempre às 17h.

 

TORNEIO

O Troféu Arthur Sampaio Carepa não era disputado desde 2015. Em 2018, porém, a competição voltou com força total: serão 555 atletas, representando 95 clubes, caindo na água até o próximo sábado. Desde 2005 não havia um número tão alto de nadadores.

 

APOIO

A APAN Maringá tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!