Offline
Paraíso do Norte abre regional dos JAPs 2018 com 39 jogos
06/06/2018 21:06 em Jogos Abertos

Orlando Gonzalez

A sexta-feira (8) promete ser agitada no município de Paraíso do Norte, que recebe a regional da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) 2018. O evento, na cidade da região Noroeste do Paraná, começa, de fato, nesta quinta-feira (7), com o cerimonial de abertura programado para as 19h30, na Concha Acústica, próxima ao ginásio de esportes Sebastião Martins de Oliveira. A competição terá a participação de 27 municípios, e as disputas serão nas modalidades de basquetebol, bolão, futsal, handebol e voleibol no feminino e masculino e futebol e bocha no masculino.

 

Na sexta-feira acontecem os primeiros confrontos. Serão 29 partidas, sendo 12 no futsal, oito no handebol, cinco no voleibol e quatro no futebol.

 

As partidas do futebol acontecem no Estádio Tobias Cunha de Souza. A rodada começa às 8h30, com o jogo entre Sarandi e Terra Rica. Na seqüência, às 10h30, Astorga encara Paranavaí. Após a folga para o almoço, às 13h, a bola volta a rolar com Maringá e Nova Esperança e, às 15h, Paraíso do Norte fecha a rodada, contra Santa Fé.

 

O futsal terá disputas em duas praças esportivas: ginásios Sebastião Martins de Oliveira, em Paraíso do Norte e Álvaro Dias, em São Carlos do Ivaí.

 

A primeira rodada, no Ginásio Sebastião Martins de Oliveira, marca confrontos masculinos. A partir das 15h, Mandaguaçu enfrenta Tamboara. Às 16h15, Mirador terá como rival o time de Ourizona. Às 17h30, no último jogo da tarde, Mandaguari encara a equipe de Ângulo. O reinício ocorre às 19h, com São Jorge do Ivaí e Floraí. Depois, Paranapoema e Alto Paraná se enfrentam, às 20h15. O time de Maringá realiza o penúltimo jogo do dia, contra Nova Esperança, às 21h30. Às 22h45, Lobato e Paiçandu encerram a rodada no local.

 

No Ginásio Álvaro Dias, em São Carlos do Ivaí, as disputas serão no feminino, e a primeira rodada começa às 16h, com jogo entre Terra Rica e Ângulo. Na sequência, às 17h15, São João do Caiuá atua contra Tamboara. Sarandi e Santa Fé realizam o terceiro confronto, às 18h30. Nova Esperança e Marialva têm jogo marcado para as 19h45, e a partida que fecha a rodada no local terá frente a frente os times de Paranavaí e Ourizona, às 21h.

 

No handebol, a rodada inicial ocorre com jogos no feminino e masculino, na quadra do Colégio Estadual Jota Nelson Favaro. As garotas de Nova Esperança e Mandaguaçu abrem a competição em partida programada para as 8h30. Astorga e Alto Paraná se enfrentam logo em seguida, às 10h, no masculino. O terceiro duelo, também feminino, entre Terra Rica e Paranavaí, ocorre às 13h. Depois, duas partidas masculinas em sequência, com Floraí e Terra Rica, às 14h30 e Sarandi e Amaporã, às 16h. O antepenúltimo jogo da rodada, no feminino, terá o choque entre Sarandi e São Carlos do Ivaí, às 17h30. E as últimas duas partidas no masculino, entre Ourizona e São Carlos do Ivaí, às 19h e Paraíso do Norte e Paranavaí, às 20h30.

 

No voleibol, a primeira rodada programa três partidas masculinas e duas femininas, na quadra da Escola Vicentina.

 

O time masculino do município sede abre a modalidade contra Tamboara, às 14h. No jogo seguinte, às 15h, Tamboara permanece em quadra, mas com as garotas, para o jogo diante de Inajá. As garotas de Sarandi enfrentam as de Terra Rica, às 16h. E as últimas duas partidas masculinas serão com os times de Terra Rica e Sarandi, às 17h e Mandaguari e Paranavaí, às 18h.

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!