Estudantes-atletas dos JEPs de Paraíso do Norte são indicados para período de avaliação no Atlético/PR
19/06/2018 10:28 em Jogos Escolares

A equipe de futsal de Paraíso do Norte realizou boa campanha na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) encerrada no último sábado no município. A equipe da categoria A (15 a 17 anos) foi vice-campeã, enquanto a da categoria B (12 a 14 anos) fechou com a medalha de bronze. E o bom trabalho desenvolvido em cima da modalidade, pelo diretor de Esportes de Paraíso do Norte, Natal Eredia, acabou valorizado com a convocação de quatro atletas, dois de cada equipe, para um período de avaliação no Atlético Paranaense.

 

O observador do Furacão, Admilson Oliveira da Silva (Tico), há alguns anos tem a missão de descobrir novos valores, esteve em Paraíso do Norte no período da competição e avaliou o desempenho dos estudantes-atletas participantes. O observador aprovou o futsal de quatro jogadores do time da casa. E a viagem já está marcada para a primeira semana de julho.

 

Caíque Oliveira (15 anos), Gabriel Peres (16) Matheus Henrique (14) e Vitor Gabriel (13) são os estudantes do Colégio Estadual de Paraíso do Norte, que ´passaram´ pelo ´olho clínico´ de Tico.

 

“Jogo bola desde os sete anos. Espero fazer um bom teste e, se Deus quiser, ser aprovado”, projetou Vitor Gabriel.

 

“O Atlético tem a rede de observação mais forte do Estado do Paraná. Temos que ficar sempre atentos para buscar esses jovens valores para se tornarem nossos representantes em campo. O Brasil é o País que tem mais matéria-prima para o futebol do mundo, mas temos que estar sempre em busca, e os Jogos Escolares são muito importantes, porque reúnem um grande número de jovens valores”, comentou Tico.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Estado da Educação, com apoio do município de Paraíso do Norte.

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

(44) 9 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!