Offline
Em Maringá, Jogos Interescolares entram na fase decisiva
19/06/2018 14:00 em Outros Esportes

Quatro partidas de futsal e outros quatro jogos na modalidade queima mista - a conhecida “bola queimada” - vão movimentar as quadras esportivas de quatro escolas municipais de Maringá nesta quinta-feira (21).

 

Será a rodada decisiva das semifinais válidas pelos II Jogos Interescolares da Rede Municipal de Educação, que neste ano reuniram, no total, 1.078 alunos de escolas integrais e de ensino regular.

 

Organizados pela Coordenação Pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp), os II Jogos Interescolares envolvem as assessorias de núcleo e a equipe pedagógica de cada escola participante, além dos professores de Educação Física da Rede.

 

Futsal

Na manhã desta quinta-feira, a fase semifinal do Futsal terá como sede os ginásios das escolas municipais Pastor João de Macedo e Silvino Dias.

 

Na Escola Pastor João de Macedo jogarão, a partir das 8 horas, as equipes da Escola Municipal Pastor João X Escola Manuel Duarte. Em seguida haverá a partida entre Escola Municipal Ruy Alvino X Escola Nadyr Alegretti.

 

No ginásio da Escola Municipal Silvino Dias estarão em quadra a Escola Municipal Miriam Leila X Escola Silvino Dias. O jogo seguinte será entre Escola Municipal José Marchesini X Escola José Hiran.

 

Queima Mista

As partidas semifinais de Queima Mista, na tarde desta quinta-feira, serão disputadas no ginásio de esportes da Escola Municipal Geraldo Meneghetti e da Escola Municipal Mariana V. Dias.

 

Na Escola Geraldo Meneghetti jogarão, a partir das 13h30, as equipes da Escola Municipal Ruy Alvino X Escola Geraldo Meneghetti. Na sequência jogarão Escola Municipal José Hiran X Escola Municipal José Galetti, tendo a Escola Municipal Victor Beloti como cabeça de chave.

 

No ginásio da Escola Mariana V. Dias estarão em quadra, também a partir das 13h30, as escolas Dom Jaime X Oscar Pereira. Em seguida haverá disputa entre a Escola Municipal Diderot X Escola Mariana V. Dias.

 

Finais na sexta-feira

Conforme o regulamento, de cada núcleo escolar sairá uma equipe campeã, que estará classificada para disputar na noite de sexta-feira, no Ginásio de Esportes Chico Neto, as partidas finais nas duas modalidades.

 

A partir das 19h30 haverá disputa do terceiro e quarto lugares. Em seguida acontecerão as partidas finais que apontarão os campeões e segundo classificados em cada modalidade.

 

No final das decisões haverá a cerimônia de encerramento dos II Jogos Interescolares, com o apagamento da pira, premiação dos destaques e das escolas vencedoras.

No ano passado a primeira edição dos Jogos Interescolares teve a participação de 32 escolas integrais, com 480 alunos disputando somente a modalidade de Queima Mista. 

 

De acordo com a secretária Valkíria Trindade, os Jogos Interescolares têm por objetivo integrar, socializar, desenvolver a prática esportiva e proporcionar lazer à comunidade estudantil do município. “Essas atividades resultam sempre em benefícios educacionais inerentes às modalidades que fazem parte dos conteúdos do ensino regular e das oficinas da Educação Integral das escolas municipais de Maringá”, define. (Carlos Pedroso/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!