Offline
Unimed Maringá traz Vanderlei Cordeiro de Lima para palestra
27/06/2018 10:46 em Outros Esportes

Conhecer a história de grandes personalidades é sempre inspirador, e é esse o objetivo do Café Empresarial realizado anualmente pela Unimed Maringá. A cooperativa promove encontros que motivam e enriquecem a trajetória pessoal e profissional de clientes empresariais e colaboradores. O convidado da última edição, em 21 de junho, foi o ex-maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

 

De acordo com o coordenador de Comunicação, Marketing e Relacionamento Empresarial da Unimed Maringá, João Noris, a escolha do palestrante não foi somente pela brilhante trajetória no esporte, mas pela superação e determinação do atleta em sua história de vida. “Vanderlei alcançou o que poucos conseguiram, por isso, é um exemplo de como lidar com as adversidades e nos tornarmos resilientes”, diz.

 

Durante a palestra, Vanderlei contou um pouco da história de vida. De família humilde, o atleta agarrou o esporte como a oportunidade de mudar de vida. “Contrariei tudo e todos para alcançar meus objetivos. Mesmo com minhas limitações, sempre dei o meu melhor em tudo e, sobretudo, nunca tive medo de ousar e ‘dar a cara a tapa”.

 

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Vanderlei foi em 2004, quando o atleta estava em um de seus melhores momentos. “Faltavam poucos meses para os Jogos Olímpicos de Atenas quando aconteceu uma fatalidade: sofri um acidente de moto e tive uma fratura no ombro. Pensei em desistir das Olimpíadas, mas levantei a cabeça e treinei no limite da dor para realizar o meu sonho”, lembra.

 

A garra de Vanderlei chamou a atenção de Cristiana Aparecida da Silva, que trabalha como gerente administrativo da Gastro Maringá. “Ouvir esse relato me fez pensar em como muitas vezes somos acomodados e desistimos fácil. Vanderlei é, sem dúvida, um grande exemplo de superação”, diz. Para o gestor administrativo da Hoftalmar, Ademilson Quintino dos Santos, os valores que o atleta transmite cabem em qualquer cenário. “Seja na vida pessoal ou profissional, a trajetória do Vanderlei serve de inspiração”, diz.

 

O Café Empresarial está na quinta edição e reuniu representantes de empresas como Cocamar, Sicredi, Concessionária Zacarias, Hoftalmar, Gastro Maringá e SG Sistemas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!