São José dos Pinhais Futsal perde para o Pato Futsal na largada do 2° turno da Série Ouro
28/06/2018 - 10h45 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma largou com derrota no segundo turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite de quarta-feira (27), no Ginásio Ney Braga, o time são-joseense lutou, mas parou no atual campeão estadual, perdeu para o Pato Futsal, permaneceu com 12 pontos e na décima posição na classificação do torneio. A equipe tricolor, que viu sua sequência positiva interrompida, volta a jogar somente no dia 7 de julho, fora de casa, diante do Cascavel Futsal.

 

O começo de jogo foi equilibrado. Enquanto o Pato Futsal buscava fazer um jogo seguro e sem se expor, o time são-joseense tentou tomar as rédeas da partida. Mas tinha do outro lado um dos melhores times do futsal brasileiro. A primeira chance foi de Murilo, aos 2 minutos, mas o chute saiu torto. Aos 3, o Pato respondeu com Danilo Baron, mas o goleiro Jaime fez boa defesa. Na sequência, em contra-ataque rápido, Well acertou a trave.

 

Apesar de encontrar um adversário bem postado na defesa, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma respondeu na sequência. Augusto fez a jogada, Jhonatan tocou, mas Reiler mandou por cima. Na tentativa de furar a defesa tricolor, o Pato adiantou o goleiro Djony e, depois do chute do arqueiro do time do Sudoeste, a bola foi rebatido e, de longe, quase Jhonatan marcou.

 

O castigo veio aos 7 minutos. Na indecisão da defesa são-joseense, Alemão chutou forte e abriu o placar. O time são-joseense não se abateu. Aos 10, Raylson roubou a bola e bateu com perigo. A resposta do Pato Futsal foi em forma de gol. Aos 11, na saída errada, Neguinho puxou contra-ataque e bateu na saída de Jaime para ampliar.

 

O segundo gol do Pato Futsal abateu o time são-joseense, que não se encontrou mais em quadra no segundo tempo. Assim, a equipe do Sudoeste aproveitou e, com mais dois gols de Alemão, encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo.

 

Na etapa final, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma tentou reagir, mas seguiu encontrando dificuldades para furar a defesa do adversário. O Pato Futsal, com a vantagem no placar, fez um jogo de inteligência na etapa final, tocando bem a bola e cadenciando a partida. Mais do que isso, o time do Sudoeste, em outro erro na saída de bola da equipe são-joseense, aproveitou para fazer o quinto gol aos 6 minutos com Dudu.

 

Com dificuldades no setor ofensivo, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu buscando o primeiro gol, que veio somente aos 9 minutos. Murilo ganhou de Danilo Baron e bateu na saída do goleiro Djony para diminuir a vantagem. O segundo gol poderia ter saída na sequência. No contra-ataque, depois do cruzamento de Augusto, Reiler, livre, perdeu o gol no segundo pau.

 

Nos seis minutos finais, o ala Jhonatan entrou na função de goleiro-linha. No entanto, a defesa do Pato Futsal seguiu equilibrada e minando as investidas do time são-joseense. Apesar da luta, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma não evitou o revés em casa na largada do segundo turno da Série Ouro do Paranaense.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!