COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 03/07
03/07/2018 10:01 em COLUNA DOIS TOQUES

DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

 

APAN Maringá

A APAN Maringá, melhor equipe de natação do Norte/Noroeste do Paraná, realiza os últimos treinamentos na Academia MG para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Apucarana.

 

Handebol de Maringá perde

As atuais campeãs do Campeonato Paranaense de Handebol adulto feminino conheceram no último domingo a primeira derrota na temporada 2018. Pela segunda etapa da competição, em Cascavel, o time de Maringá perdeu por duas bolas, de 31 a 29, para a equipe da casa. A partida foi bastante equilibrada, e decidida nos detalhes. No quesito bola na rede, Cascavel manteve a boa regularidade no primeiro tempo, quando terminou com placar favorável de 14 a 12, e faturou o resultado positivo. A equipe de Maringá tem seis pontos no campeonato. Em quatro jogos, são três vitórias e uma derrota. A terceira etapa do Estadual está prevista para 4 e 5 de agosto, em Assis Chateaubriand.

 

Futebol amador

Um bom público compareceu ao Estádio João Dias Reis, em Florestópolis, no último domingo, para ver o time da casa, invicto no Troféu Dirceu Oscar de Matos, competição da Liga Desportiva de Maringá (LDM), na decisão diante do Sudamérica. E o torcedor local tinha motivos para apoiar a equipe, já que a campanha invicta colocava o Florestópolis como o grande favorito ao título. Em campo, o time não decepcionou e venceu o confronto por 4 a 2. O Florestópolis iniciou a partida melhor e abriu 2 a 0 no marcador com gols André e Giliardo. O Sudamérica não desistiu da partida, e buscou o empate com gols de Raí e André Luiz. Na etapa complementar, a partida seguiu equilibrada, mas o time da casa anotou mais dois gols, com Maikon, e Giliardo, artilheiro do jogo com dois gols. O campeão Florestópolis realizou campanha inquestionável. Foram oito vitorias e dois empates, e ainda teve o melhor goleiro da competição, Fabrício e o artilheiro do campeonato, André Porto, que dividiu o prêmio com Raí, do Sudamérica.

 

Campeão em Maringá

O último fim de semana foi de muito pedal em Maringá. A cidade foi sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que começou na última quarta-feira e terminou no domingo, com disputas envolvendo desde as categorias de base até a Elite. No total, mais de 200 ciclistas de várias partes do país marcaram presença em busca do título nacional. Rodrigo do Nascimento, que defende a equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, conquistou seu quarto título nacional de Ciclismo de Estrada.

 

Rádio Maringá

Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá web, o mais acessado de Maringá.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!