Offline
HANDEBOL - Campo Mourão e Maringá vencem em Floraí e lideram Chave Ouro
23/05/2016 15:34 em Handebol

Orlando Gonzalez

As equipes de handebol da FECAM/Campo Mourão e Maringá/Unimed/Unifamma têm a melhor campanha após a conclusão da primeira etapa do Campeonato Estadual da Chave Ouro, realizado no último fim de semana, em Floraí Ambos os times acumularam duas vitórias na competição, mas pelo saldo de gols o time mourãoense está na frente. O competição, disputada no ginásio de esportes Urbano Pedroni, registrou 463 gols em 10 partidas disputadas. A média de gol ficou em 46,3 gols por jogo. No sábado, na primeira rodada, foram 232 gols em cinco jogos, e no domingo 231 gols em cinco jogos.

 

No domingo, pela segunda rodada, a FECAM/Campo Mourão teve pela frente o Cascavel/Lanalli Já no primeiro tempo o time mourãoense havia sido melhor com oito gols de vantagem: 16 a 8. Na etapa final, a equipe manteve a boa regularidade e faturou a vitória pelo placar de 26 a 19. Anderson, do Campo Mourão, foi escolhido o melhor em quadra. Foi a segunda vitória da equipe, que na estreia, no sábado, havia vencido o Rebouças por 36 a 16.

 

A equipe do Maringá/Unimed/Unifamma, atual campeã estadual, também venceu a segunda partida no campeonato na última rodada. O rival foi o Cambé, que realizou ótima partida, e equilibrou as forças com os maringaenses. Assim, o placar do primeiro tempo foi igual, em 13 gols. Na etapa final, as equipes continuaram quase ´iguais´ em quadra. A partida foi bastante equilibrada, mas mesmo assim o Maringá/Unimed/Unifamma conseguiu cinco gols de vantagem no placar final: 28 a 23. Siborg, do Cambé, foi eleito o melhor em quadra. Na estreia, o time de Maringá ganhou de Ponta Grossa por 30 a 17.

 

As equipes do Foz do Iguaçu, Campo Largo/PUC e DNBR Telecom/Tecplan/Floraí conquistaram uma vitória na etapa, e os resultados ocorreram no domingo.

 

O time de Foz do Iguaçu atuou diante do São Miguel do Iguaçu em jogo também bastante equilibrado e que apresentou empate no primeiro tempo em 10 gols. Na etapa complementar, a igualdade técnica prevaleceu, mas o Foz assegurou a vitória ´apertada´ por um gol de vantagem: 21 a 20. Jackson, do São Miguel, foi o melhor em quadra.

 

O Campo Largo/PUC atuou pela última vez na etapa de Floraí diante do Rebouças. Após 13 a 9 no primeiro tempo, a equipe evoluiu na segunda etapa e ampliou a vantagem, e o placar final ficou em 27 a 19. Henrique, da equipe de Campo Largo, foi escolhido o melhor em quadra.

 

Na última partida da rodada, o time da casa, o DNBR Telecom/Tecplan/Floraí, mais uma vez levou bom público ao ginásio. E a primeira vitória veio também com grande apoio da ´galera´. No primeiro tempo do jogo contra o Ponta Grossa/Águia Sistem, o placar ficou em 13 a 9 para o Floraí. O jogo foi bastante equilibrado, só que o Floraí assegurou a vitória pelo placar de 26 a 22. Caio, do Floraí, foi mais uma vez ´peça´ importante da equipe e acabou eleito o melhor em quadra. Foi a segunda homenagem ao goleiro, já que na estreia, contra o Cascavel, ele também havia recebido a homenagem da Liga de Handebol do Paraná (LHPR).

 

PRÓXIMAS ETAPAS

A segunda etapa está programada para Campo Mourão, de 16 a 17 de julho. Depois, a terceira, em Dois Vizinhos, de 6 a 7 de agosto. A quarta etapa, em Campo Largo, de 10 a 11 de setembro, e a penúltima etapa, em Cascavel, de 24 a 25 de setembro. A grande final vai acontecer em Maringá, nos dias 19 e 20 de setembro.

 

 

O Campeonato Paranaense da Chave Ouro tem o apoio da Prefeitura de Floraí, Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), CREF9/PR, Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Federação Internacional de Handebol (IHF), Taluana Sports e Caio Eventos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!