Offline
Praças esportivas movimentadas em Nova Esperança com os Jogos da Juventude do Paraná
16/07/2018 00:57 em Jogos da Juventude

Orlando Gonzalez

Em Nova Esperança, agora já vale vaga para a fase decisiva dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). É que os primeiros confrontos nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol já ocorreram. Quem assegurou a vitória, ficou mais próximo da segunda etapa da regional B em Nova Esperança. Quem tropeçou, ainda tem chance de se recuperar, mas é para ´ontem´. A recuperação tem que ser rápida, já que neste domingo acontece a segunda rodada e, desta maneira, a recuperação tem que ocorrer de imediato.

 

E o bom da primeira rodada, e ficou comprovado em todas as modalidades, foi o comprometimento das equipes em busca do ataque, da melhor cesta, da cortada perfeita, do arremesso certeiro, e sempre de olho no resultado positivo. Alguns jogos apresentaram equilíbrio, e outros até tiveram uma certa superioridade de uma e outra equipe, justamente por eficiência, na busca do melhor caminho para superar o adversário, na chamada competência, quem vem pelo bom trabalho coletivo, da união em quadra ou no campo de futebol. E quem se preparou ou teve melhor condição para se fortalecer, fundamentalmente no ´conjunto´, invariavelmente acabou premiado pela vitória.

 

BASQUETEBOL

O basquetebol teve a sua largada com três partidas, na quadra da Escola Municipal Nice Braga. No único jogo feminino, Maringá atuou diante da equipe de Terra Rica, e sofreu o revés por 20 pontos, por 43 a 23. Os quartos da partida foram de 11 a 3, 5 a 4, 19 a 6 e 8 a 10.

 

Pelo masculino foram duas partidas. No primeiro duelo, Terra Rica esteve novamente em quadra, e venceu mais uma vez. Desta vez, o time de Astorga, por 65 a 31. Os placares foram de 17 a 15, 15 a 6, 24 a 6 e 9 a 4. Na outra partida, Sarandi derrotou Mandaguari pelo placar de 52 a 20. As parciais do jogo foram de 13 a 5, 13 a 7, 9 a 4 e 17 a 4.

 

FUTEBOL

O futebol teve sete partidas em duas praças esportivas. No Campo Municipal Lourival João Belentani, no Distrito Barão de Lucena, Lobato venceu bem, o time de Iguaraçu, por 8 a 1, após 3 a 0 no primeiro tempo. Terra Rica passou por Mandaguaçu, por 4 a 1, depois de 2 a 0 no primeiro tempo, enquanto a equipe de Marialva teve um pouco mais de trabalho para assegurar o resultado positivo, de 2 a 1, diante de Nossa Senhora das Graças, após o rival sair na frente.

 

No Estádio Francisco Zellerof Filho, em Nova Esperança, Maringá foi muito bem no jogo frente ao Floraí, e ganhou de 14 a 0, após 7 a 0 na etapa inicial. No segundo jogo do dia, Santa Fé obteve vitória de 3 a 0 contra Sarandi, depois de 1 a 0 na etapa inicial. O terceiro confronto foi equilibrado. Colorado abriu o placar no primeiro tempo, 1 a 0, contra a equipe de Paranavaí, que conseguiu a virada na etapa complementar, e venceu de 2 a 1. O último jogo da rodada colocou o time da casa em campo. No jogo contra Itaguajé, o primeiro tempo apresentou igualdade de 0 a 0, e na etapa final Nova Esperança conseguiu o único gol que definiu o vencedor do jogo.

 

FUTSAL

O futsal também teve disputas em duas praças esportivas: nos ginásios Poliesportivo Bruno Benatti e do Colégio Coração de Jesus. Foram 17 partidas, e no masculino a vitória mais contundente foi conquistada pelo time de Presidente Castelo Branco, diante de Colorado, por 9 a 0. No feminino, Mirador obteve bom resultado contra Terra Rica, por 9 a 2.

 

Os demais resultados no masculino foram os seguintes: São Carlos do Ivaí 8 x 3 São João do Caiuá, Santa Inês 3 x 4 Paiçandu, Marialva 5 x 4 Tamboara, Terra Rica 5 x 3 Guairaçá, Paranapoema 5 x 3 Mandaguari, Paranacity 4 x 0 São Jorge do Ivaí, Santo Antônio do Caiuá 1 x 5 Sarandi, Munhoz de Mello 9 x 2 Nova Aliança do Ivaí, Paraíso do Norte 4 x 3 Amaporã, Presidente Castelo Branco 9 x 0 Colorado, Alto Paraná 0 x 1 Paranavaí e Mirador 2 x 0 Astorga.

 

No feminino, a rodada ainda teve São Carlos do Ivaí 4 x 2 Jardim Olinda, Paranavaí 5 x 4 Guairaçá, Sarandi 4 x 3 Colorado e São João do Caiuá 3 x 1 Nossa Senhora das Graças.

 

HANDEBOL

A rodada do handebol, na quadra 2 do Ginásio Capelão, apontou seis vencedores, sendo quatro equipes masculinas e duas femininas.

 

As garotas de Paranavaí e Astorga largaram com vitórias. O time paranaivense atuou diante de Colorado, e o resultado ficou em 17 a 10. Na etapa inicial, Paranavaí registrou 9 a 4 no placar. No outro duelo, Astorga superou Ourizona, por 19 a 14, após 9 a 4 nos primeiros 20 minutos.

 

No masculino, Sarandi conseguiu a melhor vitória da rodada, por 31 a 9, contra São Carlos do Ivaí, depois de 16 a 7 na etapa inicial. Ourizona também obteve resultado interessante contra Amaporã, por 21 a 14, após 13 a 7 no primeiro tempo. Alto Paraná, na partida frente ao time de Marialva, venceu por 20 a 15, após terminar atrás no primeiro tempo, por uma bola: 7 a 6. O jogo entre Paranavaí e Mandaguaçu apresentou equilíbrio ´puro´. No primeiro tempo, Mandaguaçu ficou à frente por três gols: 15 a 12. No segundo tempo, entretanto, Paranavaí evoluiu em quadra, passou à frente, e ganhou o jogo por três gols, de 27 a 24.

 

VOLEIBOL

Cinco partidas na quadra 1 do Ginásio Capelão deram início às disputas no voleibol. No masculino, Tamboara e Sarandi venceram. O primeiro derrotou Paranavaí, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 21 e 25 a 14. Sarandi teve um pouco mais de trabalho para superar Marialva, por dois sets a um. As parciais foram de 23 a 25, 25 a 21e 15 a 12.

 

No feminino, Maringá ganhou de dois sets a zero de Lobato, com parciais de 25 a 16 e 25 a 19. Marialva venceu Paranapoema, por dois a zero, e as parciais ficaram em 25 a 11 e 25 a 9. No terceiro duelo feminino, Inajá também registrou dois sets a zero, contra Paranacity. As parciais foram de 25 a 23 e 25 a 19.

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

(44) 9 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!