Jogos Universitários do Paraná de 2018 têm início nesta sexta em Maringá
19/07/2018 16:49 em Jogos Universitários

Orlando Gonzalez

Maringá já está pronta para receber os Jogos Universitários do Paraná (JUPs) a partir desta sexta-feira (19). A Comissão Central Organizadora (CCO), que vai atender as equipes participantes está localizada na Usina do Conhecimento, na avenida Itororó, na Zona 2. A coordenação técnica e demais integrantes da Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná (SEET) já atendem no espaço.

 

A solenidade de abertura da competição acontece na noite desta sexta-feira, às 19h30, na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão de Maringá. Além do desfile das delegações e pronunciamentos de autoridades, está programada a apresentação de banda para as boas-vindas aos competidores.

 

Estarão em disputa vagas em oito modalidades para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que também acontecerão em Maringá, em novembro. A competição paranaense vai reunir 1.557 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos de todo o Paraná. E as disputas serão nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, voleibol e vôlei de praia, no feminino e masculino.

 

Os Jogos serão realizados em 11 praças esportivas, e os primeiros confrontos acontecem no sábado. O atletismo terá disputas no Estádio Willie Davids e na Universidade Estadual de Maringá. O basquetebol no Centro de Iniciação do Jardim Paulista e no Ginásio Valdir Pinheiro. O futsal, nos ginásios de da AFMM e Chico Neto. O handebol prevê partidas para o Colégio Objetivo. O judô no ginásio de esportes do Parque do Japão. A natação na Universidade Estadual de Maringá. O voleibol nos ginásios do Colégio Regina Mundi e Valdir Pinheiro e o vôlei de praia na Vila Olímpica.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!