Offline
ESPORTE - Atletas mirins e petiz da SESP conquistam medalhas no Estadual
27/05/2016 10:35 em Natação

Nadadores mirins e petiz participaram da 16ª edição do Campeonato Estadual de Natação de Inverno Mirim Petiz - Troféu Ossami Fukuda, que foi realizado na sexta (20), no sábado (21) e domingo (22), em Ponta Grossa (PR). O evento foi organizado pela FDAP (Federação de Desportos Aquáticos do Paraná) e reuniu atletas de 9 a 12 anos, no masculino e feminino, com 38 provas disputadas em quatro etapas.

 

Atletas da classe petiz conquistaram o oitavo lugar na prova de 25 metros. Já na classe mirim, os maringaenses conquistaram o sexto lugar geral. A equipe que treina nas piscinas da Vila Olímpica, e tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), participou oficialmente pela primeira vez da maior competição estadual da modalidade.

 

"Participar de um Campeonato Estadual Sul Brasileiro não é fácil e requer muito empenho e trabalho da equipe. É um orgulho pra nosso município ver nossos pequenos atletas se destacarem fora de casa, parabéns′′, aponta o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco.

 

 

A professora Cristiane Carreira, falou sobre a competição. "Foi gratificante participar de forma oficial de uma das grandes competições do Estado, todos desenvolveram bem suas habilidades e estão de parabéns. Fico feliz com a fase de crescimento da turma e, com certeza, é apenas o começo de muitos outros campeonatos que virão por aí", destacou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!