Caravana do Esporte chega nesta terça-feira a Cornélio Procópio
30/07/2018 16:44 em Outros Esportes

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo promove o evento “Caravana do Esporte”, que conta com visitas técnicas do secretário João Barbiero em 10 encontros regionais e a participação de todos os municípios paranaenses.

 

A caravana iniciou as atividades em Curitiba e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e termina no próximo dia 6, em Guarapuava, na Região Central, em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, e em Ivaiporã, no Norte. Em oito dias, a Caravana vai percorrer cerca de três mil quilômetros.

 

Nesta terça-feira, o secretário do Esporte, João Barbiero, e auxiliares participam da ação na Câmara Municipal de Cornélio Procópio, às 8h15 da manhã.

 

A Caravana atende prefeitos, secretários, comunidades e organizações esportivas com o objetivo de ouvir as demandas das cidades e fortalecer o esporte no Estado. A Secretaria também ministra uma palestra e oferece capacitação para os bolsistas do programa “Esporte Para Toda Vida”.

 

Os bolsistas vão atuar com atividades diretamente nos municípios, para implantar e desenvolver a iniciação esportiva, atividades físicas e proporcionar lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos que se encontram em áreas de vulnerabilidade social.

 

O Programa beneficia 250 núcleos em 189 municípios, contemplando mais de 500 bolsistas. As modalidades sugeridas dentro do projeto são atletismo, basquete, futsal, handebol e voleibol.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!