Ciclista Amanda Kunkel, de Maringá, é convocada para o Mundial da Suíça
01/08/2018 16:05 em Ciclismo

Orlando Gonzalez

A ciclista de Maringá Amanda Kunkel, 16 anos, que continua treinando em Aigle, na Suíça, recebeu uma ótima notícia nesta quarta-feira (1). É que saiu a convocação dos atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial, categoria Pista Junior, lá mesmo em Aigle. E o seu nome está na lista.

 

“Estou muito feliz pelo reconhecimento, e que todo o esforço pra conseguir participar de uma grande corrida assim valeu a pena. E agora é poder dar o meu melhor para colocar o Brasil em uma boa posição no ranking mundial”, comemora

 

A competição internacional que, obviamente, vai contar com a presença dos principais ciclistas do mundo, será desenvolvida de 15 a 19 de agosto.

 

Segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), para selecionar os atletas foram adotados critérios objetivos, fundamentados em resultados, e também critérios subjetivos, como idade, renovação da base, surgimento de novos atletas de alto índice técnico e atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos na última temporada.

 

Vale lembrar que no último Prêmio Brasil Olímpico, Amanda Kunkel foi homenageada pela conquista nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) de 2017, realizados em Brasília.

 

Além de Amanda, mais dois ciclistas do Paraná foram chamados: Vinicius do Nascimento Gussolli e Vinicius Guimarães da Cruz.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!