Offline
The Journal Of The Latin divulga artigo sobre a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá
02/08/2018 11:35 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

O The Journal Of The Latin American Sócio-Cultural Studies Of Sport (ALESDE) divulgou na última segunda-feira (30) artigo sobre o desenvolvimento das atividades na Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá. A servidora Andrea Luiza Alves Silveira foi a principal responsável pela publicação: teve a ideia, e foi atrás de informações, com pesquisas em praticamente toda a SESP, com servidores e adeptos ao esporte, que usufruem as praças esportivas.

 

Andrea e equipe escreveram o relatório e artigo publicados na ALESDE (Associação Latino-Americana e Estudos Socioculturais do Esporte). É evidente que a servidora realizou o trabalho em equipe, com os também servidores municipais Paula Mitiko Heller, Fernando Possamai e Ronald Lincon Peixoto Coimbra. E a publicação do artigo é bastante comemorada na SESP.

 

“O ponto principal é que tudo isso tem como foco a melhoria do atendimento à comunidade maringaense. Desta maneira, o nosso objetivo foi traçar um panorama em três vertentes: recursos humanos, estruturas físicas e ações, a fim de subsidiar a administração para necessárias reestruturações no quadro de servidores, realização de benfeitorias nos espaços esportivos, otimização da utilização de materiais e logística das ações realizadas pela SESP”, comentou Andrea.

 

O artigo foi fruto da palestra “Panorama da gestão pública do esporte e lazer em municípios do Paraná”, apresentada em 24 de novembro de 2017, durante o II Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, realizado na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

 

O The Journal tem por objetivo divulgar a produção científica da América Latina nas diferentes áreas sócio-culturais (abordagens históricas, sociológicas, antropológicas, políticas, filosóficas, econômicas, etnográficas entre outras) que investigam o esporte, considerando seus sentidos ampliados contemporâneos e polissêmicos, e está classificada no sistema Qualis/CAPES no estrato B5 da Educação Física.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!