Offline
Convention apoia captação do Campeonato Paranaense de Kickboxing
23/08/2018 01:52 em Outros Esportes

Cerca de 250 atletas de vários municípios deverão participar do 1º. Campeonato Paranaense de Kickboxing, que acontece no dia 8 de setembro no ginásio de esportes do Parque do Japão, em Maringá. O evento, que teve apoio de captação do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, é o primeiro campeonato estadual sob a direção da Kickboxing InternationalConfederation (KIC), entidade presente em 10 países e que começou a atuar no Brasil.

Os detalhes do evento foram definidos durante reunião na sede do Maringá Convention Bureau, com a participação do secretário municipal de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, o técnico e organizador do campeonato, Wladimir Schmidt, o vice-presidente de Captação de Eventos do Convention e representante da Secretaria de Esportes do Paraná, Agnaldo Baldo, o vice-presidente de Empreendedorismo e Captação de Recursos do Convention, Cláudio Crepaldi, e a superintendente Executiva do Convention, Yara Linschoten. Os atletas do kickboxing foram representados pela lutadora Bruna Brasil.

De acordo com o secretário Fassina, todo evento que traz gente de fora para Maringá é importante para reforçar a imagem de cidade que sabe receber e realizar promoções de alto nível. Segundo ele, o kickboxing é uma arte marcial que está buscando espaço e Maringá sai na frente promovendo um campeonato de âmbito estadual. “Uma competição destas pode abrir as portas para outras ainda maiores”, disse.

Além do campeonato no dia 8, nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Master, no dia 7 acontece um encontro, também de âmbito estadual, de árbitros de kickboxing. A competição conta como seletiva para o Campeonato Brasileiro.



Celeiro de atletas

Schmidt, que já formou atletas que fizeram sucesso representando Maringá na modalidade, disse que “esta cidade é um celeiro de atletas das artes marciais e eventos como este são importantes para consolidar a posição de Maringá no cenário nacional, promover o kickboxing e despertar talentos”.



Como realizador da competição, ele enalteceu o apoio que vem recebendo da prefeitura, por meio do secretário Valmir Fassina, e do Maringá Convention, inclusive na captação de patrocínio. Schmidt acredita que o sucesso deste evento poderá resultar na realização de outros ainda maiores a partir do próximo ano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!