Offline
BRASILEIRO - Coxa sofre revés amargo contra o Corinthians
05/06/2016 09:22 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Coritiba

A noite de sábado (4) foi marcada pela partida entre Corinthians e Coritiba, em São Paulo, válida pela sexta rodada do Brasileirão. Um jogo de muita emoção, mas que acabou com a vitória do time da casa, que virou o placar nos minutos finais. 

Com Negueba, o Alviverde saiu na frente, ainda no primeiro tempo. Mas o castigo veio já no fim da partida, com dois gols do time da casa, aos 44 e 49 minutos do segundo tempo. 

"Você não pode dar chance para eles jogando aqui. Nós tivemos oportunidade de fazer o segundo gol por duas vezes, e eles iam vir para cima. Mas tem que enaltecer esses atletas que lutaram até o fim, eles foram valentes. Agora já temos o Sport para pensar e trabalhar", avaliou o treinador interino do Coxa, Pachequinho.


Coxa sai na frente

Em seu retorno à frente do Coritiba, como técnico interino, Pachequinho pôde contar com o retorno do atacante Kléber à equipe alviverde. No entanto, os desfalques ficaram por conta de Alan Santos e Ceará, que ficaram em Curitiba em tratamento, Amaral, que segue em recuperação e Leandro, que sentiu um desconforto no joelho. Assim, o treinador alviverde armou a equipe Wilson, Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques, Juninho, João Paulo, Ruy, Negueba, Gonzalez, Juan e Kleber.

 

Pouco depois das 20h30, a bola rolou na Arena Corinthians, para muitas emoções. O início da partida foi muito truncado, com poucas chances claras de gol, mas com o Verdão se defendendo de maneira eficaz e saindo com inteligência para o ataque.

 

 

A primeira chance de abrir o placar foi do time da casa, com Uendel batendo e Wilson fazendo uma firme defesa. João Paulo, pelo Coxa, tentou de fora da área na sequência, mas a bola passou pelo lado da trave de Walter. Juan também arriscou de longe, aos 21’, e a bola foi sem direção.

 

Nos últimos quinze minutos da primeira etapa, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Aos 32’, o Corinthians assustou com Luciano, mas a zaga alviverde tirou o perigo com destaque especial para Juninho, que chegou firme na jogada.

 

Aos 41’, um lance polêmico na área do goleiro Wilson. Kléber ficou no chão, Felipe, do Corinthians, também. E o árbitro marcou a falta para o Verdão. Aí, já nos acréscimos, o Coxa abriu o placar em uma bela jogada.

 

O prata da casa Dodô teve uma visão de jogo diferenciada e achou Negueba invadindo a área com velocidade. O camisa 7 do Verdão foi lá e mandou para as redes, na Arena Corinthians, onde também marcou na temporada passada. Mesmo com menor posse de bola, o Coxa foi para o intervalo com vantagem no placar.

 

Coxa tenta se segurar, mas cede placar ao adversário

No retorno do jogo, o Coxa voltou com a mesma formação. Já o Corinthians teve a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Marlone. Logo aos três minutos, Negueba tentou armar a jogada, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada do Coxa, mas de maneira duvidosa.

 

Wilson trabalhou bem aos cinco, com chute de Marquinhos Gabriel. Aos nove, a trave salvou o Coxa, no cabeceio de Bruno Henrique. O Corinthians fez a segunda substituição com o intuito de postar o time de maneira ainda mais ofensiva, com a entrada de Danilo no lugar de Cristian.

 

O Coxa segurou a pressão dos corinthianos aos dez minutos, e aí foi para cima. Um contra-ataque rápido quase possibilitou o segundo gol do Verdão. Aí, Gonzalez bateu falta no bico da área, e Negueba cabeceou com perigo. Walter fez a defesa com a mão trocada.

 

 

O jogo ficou concentrado no campo defensivo do Coritiba, com o Corinthians pressionando. Pachequinho promoveu a entrada de Fábio Braga no lugar de Gonzalez. O Coxa ia segurando a vantagem no placar, enquanto o Corinthians buscava de todas as maneiras o empate.

 

A última substituição do Coxa foi a entrada de Benitez no lugar de Dodô, que sentiu. Aos 38’, Juan recebeu uma bela bola de Negueba, mas não conseguiu concluir e Walter saiu bem. O time da casa pressionava muito até que chegou ao empate aos 44’, com André.

 

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo no jogo. Os atletas do Verdão se esforçavam em campo para garantir o ponto em São Paulo. Mas aí, aos 49’, Uendel fez o segundo do Corinthians e fechou o placar.

 

 

Próximo jogo

O Coxa volta a campo no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (12). Pela sétima rodada, o adversário será o Sport. Os ingressos para esta partida já estão sendo vendidos. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!