Offline
Maringá perde do vice-campeão da Liga Nacional de Handebol feminino
22/09/2018 20:39 em Handebol

Orlando Gonzalez

O handebol feminino de Maringá enfrentou, neste sábado (22), outro gigante do handebol nacional, o São Bernardo/SP, atual vice-campeão nacional, em partida da terceira rodada, no Ginásio da UNIP, em São Bernardo do Campo. O time paulista venceu o jogo por 26 a 20. No primeiro tempo, o São Bernardo conseguiu quatro bolas de vantagem, 13 a 9.

 

Para o técnico Valmir Fassina, que também é secretário de Esportes de Maringá, foi um grande jogo, e de muito equilíbrio.

 

“Jogo duro contra as vice-campeãs de 2017. A partida foi equilibrada. No primeiro tempo o São Bernardo fez 13 a 9, e conseguimos igualar e passar um gol à frente, mas tivemos alguns momentos ruins, seguidos de finalizações precipitadas, aí o São Bernardo abriu essa diferença. Foi um grande jogo, mas, é claro, que precisamos evoluir para buscar algo mais na Liga Nacional”, observou.

 

A armadora Mariana Merlin, de Maringá, foi a artilheira da partida, com 12 gols. E Maringá ainda teve gols anotados por Gisele Costa (3), Larissa (2) e Geisa, Isabella e Fernanda Wessling (1).

 

Para o São Bernardo marcaram Gilvana (6), Marlene e Débora (3), Carolina, Ana Borba, Daniele, Bruna e Bárbara (2), Bruna Barbosa, Tainara, Débora Feitoza e Maria Macedo (1).

 

A equipe maringaense volta a jogar no dia 18 de outubro, às 20h, contra o Blumenau/SC, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

 

Na Liga Nacional, em três jogos a equipe obteve uma vitória, contra o Cascavel, em casa, e duas derrotas, diante de Pinheiros e São Bernardo, em São Paulo.

 

ELENCO:

A equipe maringaense participa da Liga Nacional com as atletas Anne Caroline, Caroline Duarte, Isabella Ansolin, Fernanda Wessling, Fernanda Lucchese, Gabriela Maciel, Geisa de Souza, Geise Lucena, Gisele Costa, Evellyn Tofanello, Jhennyfer Beatriz, Keila Alves Oliveira, Larissa Suelen, Luany Bulla, Giorgea Márcio, Mariana Borges e Mariana Merlin. Técnicos: Sebastião Fernandes e Vamir Fassina.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!