Operário fatura o título do Campeonato Brasileiro da Série C
23/09/2018 00:59 em Futebol - Campeonato Brasileiro da Série C

O Operário Ferroviário é Campeão Brasileiro da Série C 2018. O alvinegro venceu o Cuiabá-MT por 1 a 0, na Arena Pantanal, na partida de volta da final e conquistou o título da competição nacional. No primeiro jogo, as equipes empataram em 3 a 3.

 

O gol do Fantasma foi marcado aos 10 minutos da segunda etapa, quando Quirino invadiu a área e deu passe para Bruno Batata balançar as redes. O goleiro Simão também foi destaque na partida, com grandes defesas durante os dois tempos.

 

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Dione, Cleyton, Quirino e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Serginho Paulista, Robinho e Rodrigo para saída de Dione, Quirino e Peixoto.

 

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista do título. “Esse grupo merece muito, porque trabalhou demais para isso acontecer. Nós temos um grupo fantástico, que convive muito bem, e o resultado está aí. Não é fácil jogar aqui, nós não estamos acostumados com esse calor. Mas os guerreiros foram até o fim, no seu limite, alguns até além do limite, mas sabendo que era necessário para a gente garantir o resultado. Então eu só tenho a agradecer a esse grupo, à direção, ao presidente e ao nosso torcedor, que sempre está ao nosso lado e hoje está muito feliz com esse título, o segundo título brasileiro”.

 

O Operário encerra a Série C do Brasileiro 2018 com 12 vitórias, oito empates, quatro derrotas, 32 gols marcados e o título de campeão. Em 2017, o alvinegro conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série D. (Texto: Bianca Machado. Fotos: José Tramontin/OFEC)

 

 

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT 0x1 Operário

Campeonato Brasileiro – Série C – Final – Partida de volta

Arena Pantanal – 22/09/18

 

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto (Rodrigo), Chicão, Erick, Dione (Serginho Paulista), Cleyton, Quirino (Robinho) e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão

Banco: Matheus, Danilo Báia, Romano, Rafinha, Pedrinho, Gil Paraíba, Anderson Paraíba e Vinicius.

 

Cuiabá: Victor Souza, Jean, Ednei, Edson Borges, Danilo, Alê, Marino, Eduardo Ramos Adriano Pardal, Hiltinho e Jenison. Téc: Itamar Schulle

Banco: Matheus, Doda, Zaquel, Marcelo Xavier, Felipe Profeta, Ronaell, João Carlos, Flávio Carioca, Geovani, Bruno Alves, Feijão e André Mensalão

 

Gols: 2T 10’ Bruno Batata (Operário)

 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistente 1: Michael Correia (RJ)

Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!