Nadador da APAN Maringá vai ao pódio no Torneio Internacional Troféu Chico Piscina
30/09/2018 00:00 em Natação

Orlando Gonzalez

O nadador Juliano Ito, da APAN Maringá/SESP, integrou o revezamento 4x100 metros medley juvenil do Paraná, medalha de prata na noite deste sábado (29), no Torneio Internacional Troféu Chico Piscina, na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa/SP.

 

Na última prova do Estado no campeonato, o quarteto paranaense nadou nos estilos costas (Juliano Ito), peito (Luigi Maciel), borboleta (Gustavo Saldo) e crawl (Antonio Sabedotti).

 

A APAN Maringá ainda esteve representada no torneio pelo nadador Miguel Luiz dos Santos, na categoria infantil 2. A melhor posição de Santos foi o sétimo lugar na prova dos 50 metros livre. Os nadadores da APAN Maringá foram orientados pelo técnico André Yamazaki.

 

A delegação de São Paulo conquistou o título geral do torneio internacional. Foi a décima oitava conquista paulista, que somou 540 pontos. O Rio de Janeiro obteve o segundo lugar, com 306 pontos e a seleção da Argentina, com 301 pontos, encerrou na terceira posição. O Estado de Minas Gerais ficou na quarta posição, com 187,50 pontos e o Paraná fechou na quinta posição, com 158 pontos.

 

O Torneio Internacional Chico Piscina reuniu 482 nadadores, sendo 401 de 22 federações estaduais e 81 de quatro países da América do Sul – Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai - que participaram da competição, realizada nas categorias infantil 1 e 2 (13 a 14 anos) e juvenil 1 e 2 (15 a 16 anos).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!