Offline
Delegação de Maringá é bicampeã dos Jogos Abertos do Paraná
30/09/2018 18:34 em Jogos Abertos

Orlando Gonzalez

A delegação de Maringá dominou pelo segundo ano consecutivo os Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Londrina. O bicampeonato se confirmou na tarde deste domingo (30) com as últimas disputas coletivas. O vôlei feminino conquistou o título contra Ponta Grossa, por três sets a zero, e o masculino ficou com o bronze, por três sets a zero, diante de Toledo. O handebol encerrou como vice-campeão nos dois naipes com derrotas para Cascavel, de 24 a 25, no feminino e 23 a 27, no masculino. E o ciclismo finalizou com a prata nos dois naipes. Na pontuação geral, Maringá sagrou-se campeã ao somar 550 pontos. Londrina ficou na segunda posição, com 540 pontos. Foz do Iguaçu fechou na terceira posição, com 390 pontos. Na sequência, Cascavel, com 365 pontos, em quarto e Toledo, com 273 pontos, na quinta posição geral.

 

As equipes maringaenses que tiveram 100% de aproveitamento foram as do tênis de campo e vôlei de praia, campeãs nos dois naipes. Maringá também faturou o título com as equipes masculinas de natação e taekwondo e femininas de vôlei e xadrez.

 

Maringá ainda subiu ao pódio para receber o troféu de vice-campeã com as garotas da natação, tênis de mesa, ciclismo, handebol, karatê e rugby; e com os rapazes do xadrez, tênis de mesa, ciclismo e handebol. Os terceiros lugares conquistados pelas equipes masculinas de vôlei e judô; e os times femininos de bolão, judô e ginástica rítmica.

 

Nos JAPs 2018, a delegação de Maringá contou com 384 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Foi a segunda maior delegação do evento, atrás do município-sede que teve 415 pessoas na delegação.

 

No torneio londrinense as disputas ocorreram em 20 modalidades. A delegação de Maringá participou nas modalidades coletivas com equipes no basquetebol, futsal, handebol, rugby, voleibol e vôlei de praia, no feminino e masculino, e no bolão feminino. Nas individuais, Maringá esteve representada no atletismo, badminton, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa e xadrez, também nos dois naipes, e a GR feminina.

 

A delegação de Maringá, como nos JOJUPs em 2017, quando foi campeã lá mesmo em Londrina, ficou alojada no Colégio Estadual Professora Maria do Rosário Castaldi, no Jardim Jamaica.

 

 

Confira o desempenho de Maringá na competição:

 

TÊNIS DE CAMPO

1 - feminino

1 - masculino

 

VÔLEI DE PRAIA

1 – feminino

1 – masculino

 

NATAÇÃO

1 - masculino

2 - feminino

 

XADREZ

1 - feminino

2 - masculino

 

VÔLEI

1 – feminino

3 – masculino

 

TAEKWONDO

1 - masculino

4 - feminino

 

TÊNIS DE MESA

2 - feminino

2 - masculino

 

CICLISMO

2 – feminino

2 – masculino

 

HANDEBOL

2 - feminino

2 - masculino

 

KARATÊ

2 - feminino

5 - masculino

 

RUGBY

2 - feminino

5 - masculino

 

JUDÔ

3 - feminino

3 - masculino

 

GR

3 - feminino

 

BOLÃO

3 - feminino

* - masculino não participou

 

ATLETISMO

4 - masculino

5 - feminino

 

BASQUETEBOL

5 – feminino

5 – masculino

 

BADMINTON

5 - feminino

6 – masculino

 

FUTSAL

5 – feminino

Rebaixado – masculino

 

BOCHA

* - não participou

 

FUTEBOL

* - não participou

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!