Foz Cataratas entra em campo apenas para confirmar título do Campeonato Paranaense de Futebol feminino
11/10/2018 23:44 em Futebol Feminino

Orlando Gonzalez

O Foz Cataratas/Coritiba precisa de apenas um ponto para conquistar o título do Campeonato Paranaense de Futebol feminino de 2018. Recebi essa informação. Mas precisa mesmo? Claro que é um exagero. Apenas um ponto, na verdade, é muito. O Foz já é o campeão, e o blog vai explicar:

 

Restam duas rodadas para o fim do campeonato. O Foz lidera com 12 pontos, e o Toledo é o vice-líder, com seis pontos. O Foz poderá até perder os dois jogos, que mesmo assim é o campeão. Como? O Toledo vencendo os dois jogos vai aos mesmos 12 pontos e vai empatar em número de vitorias – quatro para cada equipe. Mas no saldo de gols o Foz tem 32 gols de saldo, enquanto o Toledo tem -11. Isso vale dizer que se o Foz perder os dois jogos que restam por 1 a 0, o Toledo terá que marcar 42 gols e não sofrer nenhum, para ficar com 31 gols de saldo, contra 30 do Foz. Outro detalhe relevante: a melhor vitória do Toledo no campeonato foi de 3 a 1 contra o Grecal, em casa, pela terceira rodada.

 

O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, depois o saldo de gols. Então, é só o Foz entrar em campo que já será o campeão, independentemente do resultado da partida desta sexta.

 

RODADA

Pela tabela, o Foz do Iguaçu enfrenta o Grecal, nesta sexta (12), às 15h30, em Curitiba. E na última rodada, encara o Imperial, no domingo (14), no mesmo horário, em Curitiba.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!