Offline
Coritiba empata fora com o Figueirense
15/10/2018 16:36 em Futebol - Brasileiro da Série B

O Coritiba empatou em 2 a 2 com o Figueirense, na noite de sábado (13), no estádio Orlando Scarpelli. O Verdão saiu atrás, conseguiu o empate com Guilherme, virou com Guilherme Parede e sofreu o empate.

 

Agora o Coxa enfrenta o CSA, no estádio Couto Pereira, na próxima terça-feira (16), na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Confira como foi o jogo

O Coxa precisou ter uma mudança na equipe para a 31ª rodada. Isso por que o atacante Alecsandro sentiu dores musculares e ficou na capital paranaense em atividades específicas com profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba. Por isso, Guilherme iniciou jogando. O Coxa foi a campo com Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Guilherme.

 

No início da partida, a pressão foi do time da casa que tomou a iniciativa e foi para cima. Aos sete minutos, o torcedor coxa-branca que foi até Florianópolis apoiar a equipe se assustou com uma bola na trave do Figueirense, que chegou com Elton e passou pela esquerda do goleiro Wilson.

 

A primeira boa chance do Verdão, foi com a jogada de Guilherme Parede que cruzou vindo pela direita para Guilherme, mas o goleiro Denis se esticou e chegou antes da finalização. Pouco depois, uma jogada muito parecida também quase se tornou gol do Coxa.

 

Os últimos quinze minutos da primeira etapa foram de oportunidades criadas para os dois lados. Pelo Verdão, Guilherme Parede recebeu de Chiquinho e bateu com força, mas Denis defendeu; Alan Costa, de cabeça quase balançou as redes.

 

Aos 42’, foi o travessão que impediu o gol alviverde. Jean Carlos bateu falta na medida, a bola bateu e voltou para jogo, mas a zaga do time da casa tirou o perigo. Porém, o Figueirense abriu o placar com Felipe Amorim no último minuto da primeira etapa.

 

No segundo tempo, o Coxa voltou com uma alteração, a entrada de Bruno Moraes no lugar de Jean Carlos. E foi com menos de um minuto que saiu o empate do Verdão. Abner fez uma bela jogada e cruza para a área para Guilherme marcar, aos 45 segundos.

 

O Coxa buscava a virada. Guilherme Parede recebeu de Chiquinho, carregou a bola e arriscou o chute, que passou perto. O Verdão pressionava no recomeço da partida, buscando sair nos contra-ataques, Guilherme Parede cruzou para a área e Bruno Moraes tentou o cabeceio, mas não alcançou.

 

O Verdão ia criando boas chances, e o Figueirense tentava também fazer o segundo gol. Aos 25’, o goleiro Wilson defendeu e a arbitragem assinalou pênalti para o time de Florianópolis. João Paulo bateu e mandou na trave. No Coxa, a segunda alteração foi a entrada de Uilliam Correia no lugar de Simião.

 

Aí o Coritiba conseguiu virar. E foi em uma bela jogada. Chiquinho mandou alto para a área e Bruno Moraes chutou, o goleiro deu rebote e o artilheiro do Coxa, Guilherme Parede, aproveitou e mandou para as redes. Porém, aos 38’, o Figueirense empatou. A última substituição foi a entrada de Yan Sasse no lugar de Chiquinho. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!