Offline
JEPs - Siqueira Campos conquista dois primeiros lugares no xadrez convencional
19/06/2016 16:14 em Jogos Escolares

O xadrez convencional teve a sua conclusão neste domingo no Clube da SAMA, em Assaí, no último dia de disputas pela etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). O município de Siqueira Campos, no feminino e masculino das classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) conquistou duas primeiras posições na competição.

 

Pelo feminino A, o Colégio Segismundo Neto, de Siqueira Campos, somou 14,5 pontos e garantiu o título. O segundo lugar ficou para a equipe da casa, com o Colégio SESI, com 9,5 pontos. O terceiro lugar ocupado pelo Colégio Maria Guimarães, de São José da Boa Vista, com 7,5 pontos. No feminino B, título para a Escola Rui Barbosa, de Cornélio Procópio, que somou 13 pontos. A Escola Dona Maçaria, de Conselheiro Mairinck, com 11,5 pontos, fechou na segunda posição. O pódio acabou preenchido pelo Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz, com 7 pontos.

 

No masculino A, a vitória ficou com o Colégio Segismundo Neto, de Siqueira Campos, que alcançou 13 pontos. O Instituto Federal do Paraná, de Jaguariaíva, somou 8 pontos na segunda posição. O terceiro lugar acabou com o Colégio Sebastião Paraná, de Wenceslau Braz, com 7 pontos. No masculino B, primeiro lugar para o Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz, com 14 pontos. Na segunda posição o Colégio Antonio Carlos Gomes, de Nova Santa Bárbara, com 13 pontos. A Escola Nova Carvalho, de Ribeirão do Pinhal, encerrou na terceira posição, com 8 pontos.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Com a conclusão do convencional, o xadrez estabeleceu os campeões no geral. No feminino A, o primeiro lugar ficou com o Colégio Segismundo Neto, de Siqueira Campos. O segundo lugar com o Colégio SESI, de Assaí, e no terceiro lugar a equipe do Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz. No masculino A, o título geral mais uma vez ficou com o Colégio Segismundo Neto, de Siqueira Campos. Jaguariaíva, com o Instituto Federal do Paraná, obteve o segundo lugar. O terceiro lugar foi ocupado pelo Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz.

 

No feminino B, título geral para a Escola Dona Maçaria, de Conselheiro Mairinck. A Escola Rui Barbosa, de Cornélio Procópio fechou na segunda posição, e o Colégio São Tomaz de Aquino, garantiu o terceiro lugar. No masculino B, quem faturou o título foi o Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz. O Colégio Antônio Gomes, de Nova Santa Bárbara, encerrou como vice-campeão, e a Escola Dona Maçaria, se garantiu na terceira posição.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. https://www.facebook.com/jogosescolares75anos

 

COM/JEPS 2016

 

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!