Offline
SÉRIE B - Londrina sai aplaudido, mesmo com derrota para o Vasco
22/06/2016 08:55 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

 

É quase improvável um time no futebol brasileiro ser aplaudido pela sua torcida após uma derrota. Os mais de 14 mil torcedores que foram ao estádio do Café, na noite de terça-feira, gritaram Tubarão e reconheceram o bom futebol apresentado pelo Londrina na derrota de 1 a 0 para o Vasco. 

O LEC foi melhor durante toda a partida e não merecia perder. Na pior das hipóteses, um empate seria mais justo. O Vasco aproveitou uma falha do goleiro Marcelo aos sete minutos de jogo para se reabilitar. 

A falta cobrada por Rodrigo veio sem perigo, após desviar na barreira. Talvez o excesso de confiança atrapalhou um dos jogadores mais regulares do alviceleste. A bola quicou, ganhou efeito e o encobriu. A bobeira custou a derrota, após três jogos. 

O Vasco até colocou uma bola na trave com o centroavante Leandrão, aquele do Brasil, de Pelotas. No mais, jogou com o resultado. Valorizou cada bola parada, falta e tiro de meta. Truncou o jogo como pode. E ficou satisfeito demais com o placar mínimo. 

E teve a colaboração do árbitro José Claudio Rocha Filho (SP), que se não interferiu no resultado, inverteu muitas faltas e parou demais a partida. Talvez a presença de Eurico Miranda no estádio tenha o deixado pouco a vontade. 

O Londrina foi valente, correu demais e buscou o empate até o último instante. Teve boas chances com Keirrison, quando Martin Silva fez grande defesa e, com Silvio, quando a zaga tirou em cima da linha. 

A torcida reconheceu que mesmo diante de um adversário melhor tecnicamente, o time conseguiu jogar em cima e pressionar. Nem sempre a vitória vem, mas não pode faltar entrega e vontade de ganhar. Isso não faltou. Absolutamente. 

O Vasco vai seguir a sua vida tranquila até a volta para a Série A. O LEC mostrou força e qualidade contra os dois mais badalados concorrentes. Mas, a série B será cada vez mais complicada. 

E o Londrina tem que estar atento porque é nas pedras pequenas que se tropeça. E cada vez a maratona desumana da competição vai fazendo as suas vítimas. O time terá muitos desfalques em Lucas do Rio Verde, na sexta-feira, e terá que se superar mais uma vez. 

Mas, o exemplo de como se jogar para conseguir bons resultados o time mostrou nos confrontos contra baianos e vascaínos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!