Offline
BRASILEIRO – Coritiba empata com o Inter no Couto Pereira
24/06/2016 08:09 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Coritiba

Na fria noite desta quinta-feira (23), o Coritiba empatou com o Internacional, no Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol coxa-branca foi do estreante Nery Bareiro, que conquistou o empate no segundo tempo.

 

O Verdão saiu atrás e precisou se reinventar em campo para buscar ao menos um ponto no jogo. Boas oportunidades foram criadas após o gol alviverde, mas faltou o detalhe para que a virada saísse.

 

Sem muito tempo para descansar ou lamentar os pontos que poderiam ter sido conquistados, o Verdão já se reapresenta nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento Bayard Osna. No sábado, ainda há outra sessão de treinos antes da viagem a Florianópolis, onde o Coxa enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

 

O jogo

Buscando uma melhor alternativa para pegar o vice-líder do campeonato, Pachequinho mexeu na equipe, formando a primeira linha defensiva coxa-branca com Walisson Maia, Nery, Luccas Claro e Carlinhos. Com isso, Dodô foi deslocado ao setor ofensivo, pelo lado direito.

 

Com a bola rolando, a primeira boa chance de gol foi coxa-branca. Aos sete minutos, Juan cobrou escanteio do lado direito, o paraguaio Nery tocou de cabeça e a bola foi embora pela linha de fundo.

 

Aos 19’, o Coxa chegou novamente ao setor de ataque. Felipe Amorim rolou para Juan, o camisa 55 bateu e a bola passou muito perto. Quatro minutos depois, o Internacional respondeu. Ernando cabeceou de dentro da área e Wilson fez grande defesa.

 

O artilheiro coxa-branca Kleber apareceu bem aos 27 minutos da primeira etapa. Juan descolou cruzamento da lateral, o Gladiador ganhou a disputa aérea com os zagueiros e mandou com muito perigo.

 

Mas aos 33’, o Coxa foi surpreendido. Após cobrança lateral na área coxa-branca, Ernando fez o desvio no primeiro pau, a zaga alviverde não fez o corte e Anderson desviou de cabeça, mandando para o fundo das redes do Verdão.

 

O Coxa tentou pressionar no restante do primeiro tempo, principalmente pelos lados do campo com Dodô pela direita e Felipe Amorim pela esquerda. O Internacional se defendeu bem e levou a vantagem para o intervalo.

 

Paraguaio Nery Bareiro empata e Verdão cria boas chances

 

Na segunda etapa, o time coxa-branca voltou com o atacante Iago na vaga de Walisson Maia. Com a camisa sete, o jovem recém-contratado pela equipe do Verdão fez inclusive sua estreia pelo Coritiba.

 

Apesar da alteração ofensiva do Coxa, foi o Internacional que criou a primeira chance de gol da etapa complementar. Aos três minutos, após cruzamento do lado esquerdo, Sasha tocou de cabeça e Wilson fez um verdadeiro milagre.

 

Aos poucos o time coxa-branca foi subindo de produção e ocupando os espaços no setor ofensivo. Contando com a boa movimentação de Iago pelos lados do campo e também com a chegada de Carlinhos ao lado esquerdo.

 

Aos 23’. O atacante Leandro, que havia acabado de entrar no jogo na vaga de Felipe Amorim, fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para trás. Kleber se esticou e bateu, Danilo Fernandes fez grande defesa e salvou o time visitante.

 

O Coxa empatou a partida aos 24’. Juan cobrou escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Nery, na pequena área. O paraguaio não teve dúvidas e mandou para o fundo das redes da equipe colorada. Uma boa estreia no Couto Pereira.

 

Na reta final de partida, o Coxa foi para cima e empurrado pela torcida coritibana. A equipe do Verdão foi pressão total. O autor do gol do Coritiba acabou levando o segundo cartão amarelo e o vermelho, por consequência.

 

 

Aos 50’, Kleber ainda arriscou o chute, mas o árbitro assinalou o impedimento, de maneira duvidosa. A partida terminou mesmo com o empate. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!