FUTEBOL - Gols do Campeonato Paranaense revertem recursos para Hospital Pequeno Príncipe
24/06/2016 08:43 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Uma ação pioneira no Brasil, a parceria entre a Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Sicredi e o Complexo Pequeno Príncipe, garantiu que cada gol marcado no Campeonato Paranaense de 2016 fosse revertido em R$ 50 para o Pequeno Príncipe. O recurso foi oferecido pelo patrocinador oficial do evento, Sicredi. Ao final da competição, em maio, os 224 gols garantiram R$11.200. O valor foi entregue na quinta-feira no Hospital Pequeno Príncipe, às 15h.

 

O evento contou com a presença do diretor-executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohmé, do presidente da FPF, Hélio Pereira Cury e do diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro. O embaixador do Programa Gols Pela Vida, Ricardo Rodrigues, Ricardinho, também já confirmou presença. 

 

O diretor corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, ressalta a importância da iniciativa. “Para nós, essa parceria com a Federação Paranaense de Futebol é uma vitória. Quando ‘inventamos’ o Programa Gols Pela Vida, havia uma dificuldade cultural imensa de as pessoas entenderem a relação do esporte com a causa da saúde. Nós trabalhamos pelo direito à vida, e o esporte celebra a vida. Fico feliz que essa iniciativa inédita tenha nascido no Paraná. Foram muitos gols pela vida”, avalia.

 

 

Segundo Maroan Tohmé, a ação é um exemplo de como a atuação em conjunto pode gerar resultados surpreendentes. “O Sicredi apoia o esporte e o desenvolvimento da comunidade e poder atrelar uma ação esportiva à uma ação que valoriza a vida e a saúde de crianças traduz os valores que o cooperativismo preza e pratica”, comenta.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!