Offline
JAPs - Paraíso do Norte finaliza regional neste domingo
26/06/2016 08:11 em Jogos Abertos

A fase regional da divisão B dos Jogos Escolares do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte se encerra neste domingo com disputas nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. A competição, desde a primeira etapa, contou com a presença de 1.158 atletas de 24 municípios. Na última rodada, o município de Paranavaí poderá colocar cinco equipes na divisão A da competição. Já a delegação maringaense tem três possibilidades de acesso, e todas acontecem contra Paranavaí.

 

Paranavaí está confirmado nas finais do futebol, futsal e voleibol no feminino e masculino. Paranavaí ainda disputa uma medalha de bronze no handebol feminino. Maringá estará presente nas decisões do futebol e futsal feminino e masculino.

 

A partida derradeira do basquetebol será entre Terra Rica e Marialva, prevista para as 13h15, com ambos fora da ´briga´, já que Sarandi faturou neste sábado o título masculino. A conquista veio após a vitória em jogo equilibrado contra Terra Rica, no ginásio de esportes Sebastião Martins Oliveira. O resultado ficou em 45 a 42 para a equipe sarandiense. Os quartos do jogo apresentaram parcial de 9 a 11, 11 a 9, 13 a 10 e 12 a 12.

 

Na outra partida de sábado pelo basquetebol masculino, Paraíso do Norte superou Marialva pelo placar de 80 a 53, com parciais de 21 a 11, 12 a 15, 25 a 8 e 22 A 19.

 

A etapa semifinal do futebol teve vitórias de Maringá e Paranavaí, que farão a grande final. Nas partidas disputadas no Estádio Tobias Cunha e Souza, Paranavaí derrotou Astorga por 4 a 2, após 1 a 1 na etapa inicial. No jogo seguinte, Maringá também não teve facilidade no primeiro tempo contra Mirador, e houve empate sem gols. Na etapa complementar, o time da Cidade Canção, ´desencantou´ e anotou seis gols, contra três do time adversário.

 

Neste domingo, Astorga e Mirador decidem o terceiro lugar, a partir das 8h30, enquanto Paranavaí e Maringá fazem a final, às 10h30. Ambos os jogos no Estádio Tobias Cunha e Souza.

 

O futsal teve sequência no ginásio de esportes Sebastião Martins de Oliveira, e a segunda rodada da segunda etapa teve 33 gols em quatro jogos. No total foram 61 gols em oito partidas. No feminino, Maringá e Paranavaí golearam e ´duelam´ pelo título. Maringá superou Terra Rica por 5 a 0, depois de vitória parcial de 2 a 0. Já Paranavaí, contra Sarandi, após 4 a 0 na etapa inicial, finalizou o jogo com goleada de 11 a 0.

 

Com os resultados, neste domingo, Terra Rica e Sarandi se enfrentam às 8h, valendo a medalha de bronze da etapa regional dos JAPs, enquanto Maringá e Paranavaí jogam às 9h15, aí pela medalha de ouro.

 

O futsal masculino mais uma vez colocou Maringá e Paranavaí frente a frente em disputa de título. É que nas semifinais, Maringá superou São Jorge do Ivaí por 7 a 1, após 3 a 1 na etapa inicial; enquanto Paranavaí ganhou de 6 a 3 da equipe de Paraíso do Norte, após equilíbrio na etapa inicial, que teve empate em dois gols.

 

Paraíso do Norte e São Jorge do Ivaí se enfrentam às 10h30, na disputa da medalha de bronze. A final entre Maringá e Paranavaí está prevista para as 11h45.

 

Na modalidade de handebol, a decisão feminina será entre Astorga e Mandaguaçu, que ganharam de Paranavaí e Floraí, respectivamente, nas semifinais. Em rodada na quadra do Colégio Estadual Jota Nelson Favaro, as garotas de Astorga ganharam de 40 a 18 de Paranavaí. Na etapa inicial a equipe de Astorga conseguiu dobrar o placar: 19 a 8.

 

Na partida seguinte, o equilíbrio prevaleceu no primerio tempo, mas mesmo assim Mandaguaçu assegurou três gols de vantagem sobre Floraí: 9 a 6. Na etapa final, a partida se manteve com o Floraí ´correndo´ atrás do placar igual, mas o rival manteve a vantagem, e até ampliou e obteve a vitória por 26 a 21.

 

A decisão feminina, entre Astorga e Mandaguaçu, acontece às 9h30, na quadra do Colégio Jota Nelson Favaro. Um pouco mais cedo, às 8h, Paranavaí e Floraí disputam o terceiro lugar.

 

No masculino, Colorado e Marialva estão na final. Pela última rodada, Floraí perdeu de um gol para Colorado: 29 a 30. No primeiro tempo, a vantagem ficou com a equipe e Floraí:14 a 13. O outro vencedor, Marialva, derrotou São Carlos do Ivaí por 28 a 23, após 14 a 12 na etapa inicial.

 

A disputa da medalha de bronze, entre São Carlos do Ivaí e Floraí, acontece a partir das 11h. A grande final, Marialva e Colorado, começa às 12h30.

 

Na quadra da Escola Vicentina, o voleibol também estabeleceu os seus finalistas. No feminino, Paranavaí e Sarandi farão a final. Pelas semifinais, o time paranaivense derrotou Marialva por dois sets a zero, soberano, com parciais de 25 a 2 e 25 a 0. No jogo seguinte, Sarandi fez dois a zero contra Lobato, com parciais de 25 a 13 e 25 a 10.

 

Os perdedores, Marialva e Lobato, decidem o bronze, às 8h30, enquanto Paranavaí e Sarandi ´brigam´ pelo ouro, às 9h30.

 

No masculino, Paranavaí mais uma vez em nova decisão, desta vez contra Sarandi. Na partida diante de Astorga, a equipe de Paranavaí ganhou de dois sets a zero, com duplo 25 a 21. Na última partida, Sarandi fez dois sets a zero frente ao time de Mandaguari, com parciais de 25 a 20 e 25 a 22.

 

Os jogos decisivos começam às 11h, com Astorga e Mandaguari, valendo a medalha de bronze. O título, entre Paranavaí e Sarandi, começa a valer a partir das 12h.

 

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/jogosabertospr/

 

 

COM/JAPs 2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!