Offline
JOGOS OLÍMPICOS - Ricardinho conduz Tocha Olímpica em Maringá
27/06/2016 22:57 em Outros Esportes

Maringá é uma das cidades do Paraná que receberá a Tocha Olímpica. O evento acontece na próxima quarta-feira (29) e uns dos condutores será o craque das quadras de vôlei, Ricardinho. A escolha não poderia ser diferente, já que Ricardinho foi destaque da Seleção Brasileira em duas participações nos Jogos Olímpicos. A primeira foi em Atenas em 2004 garantindo a medalha de ouro e a segunda na cidade de Londres em 2012 quando ficou com a medalha de prata. 

 

Ricardinho é um dos maiores ícones do esporte no Brasil e atualmente é levantador e presidente do Copel Telecom Maringá Vôlei, equipe que disputa a Superliga Masculina de Vôlei.

 

Para o campeão olímpico, é um prazer ser um dos condutores da Tocha na cidade. “É uma honra muito grande conduzir a Tocha Olímpica, representar as olímpiadas no nosso País, mas principalmente na cidade de Maringá. Isso é um privilégio para poucos então eu fico muito honrado e agradecido com esse convite”, disse o levantador do Copel Telecom Maringá Vôlei.

 

O evento na cidade canção terá um percurso de aproximadamente 4.200 metros e com início às 09h30 na Rua Gaspar Ricardo em frente a Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio. O revezamento da Tocha Olímpica contará com 39 condutores e o camisa 17 do Copel Telecom Maringá Vôlei, Ricardinho, inicia seu trajeto aproximadamente às 10h30 na Av. Tiradentes em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória e a conduz até a Av. Getúlio Vargas, 55, percorrendo cerca de 200 metros com o maior ícone dos Jogos Olímpicos. O final do trajeto da Tocha Olímpica na cidade será na Vila Olímpica de Maringá.

 

A passagem da Tocha Olímpica em Maringá é um momento histórico, já que é um símbolo fundamental do movimento Olímpico e representa os seus ideais: Citius, Altius, Fortius (o mais rápido, mais alto e mais forte). A Chama é acendida em Olímpia, na Grécia, local dos jogos antigos e o revezamento faz parte da Cerimônia de Abertura, terminando com o acendimento da Pira Olímpica no Rio de Janeiro e dando início aos Jogos. Há mais de um mês a Tocha Olímpica está viajando por todo o País com passagens em todos os estados.

 

A Tocha estará no Paraná nos dias 28, 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho, passando pelas cidades de Londrina, Arapongas, Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e encerrando o tour na cidade de Pato Branco. Depois da visita ao Paraná, a Tocha Olímpica continua em direção ao sul, passando pelos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao seu retorno para o Rio de Janeiro, a Tocha passará novamente por algumas cidades do Paraná entre os dias 14, 15 e 16 de julho, como: São José dos Pinhais, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa e Castro.

 

 

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terá início no dia 05 (sexta feira) de agosto, com abertura oficial no Estádio do Maracanã, às 18h00.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!