Offline
SÉRIE B - Paraná Clube derrota o líder em São Januário
29/06/2016 10:06 em Futebol - Brasileiro da Série B

 

Paraná Clube

Com raça e organização, o Paraná Clube conquistou o seu resultado mais expressivo, até aqui, neste Campeonato Brasileiro. De virada, o time de Marcelo Martelotte disparou 2 a 1 no líder Vasco da Gama e encurtou a distância para o G4 para apenas dois pontos.

 

“Foi uma vitória importante e que deve ser comemorada. Mas por pouco tempo. Agora já temos que estar focados no Bragantino, que pode ser um jogo até mais difícil que o de hoje”, avaliou o técnico paranista, na saída de São Januário.


Sem contar com o zagueiro Pitty, suspenso, Martelotte optou pela entrada de Rafael Carioca na lateral-esquerda, deslocando Fernandes para o meio-campo e Leandro Silva para a zaga. Só que logo no início, o Paraná sofreu um duro golpe: numa cobrança de lateral, a marcação falhou e Nenê mandou pras redes: 1 a 0 para o Vasco, aos 6 minutos.

 

Apesar do gol, o Tricolor não se descontrolou e aos poucos, com Robson e Lúcio Flávio, foi pressionando a zaga vascaína. A recompensa veio aos 35 minutos, num lance de bola parada. Robson bateu falta, Basso tentou o desvio, mas a bola tocou em Jorge Henrique. Gol-contra e tudo igual em São Januário.


No intervalo, Martelotte fez ajustes no posicionamento e procurou dar mais velocidade ao time, com a entrada de Henrique na vaga de Válber.

 

As duas equipes passaram a criar boas oportunidades de gol. De um lado, Andrezinho acertou o travessão. Do outro, o Paraná arrancava em perigosos contragolpes, mas sem sucesso nas finalizações.

 

 

Mesmo com outras alterações, o panorama do jogo não se alterou. Mas, aos 43 minutos, o golpe decisivo foi tricolor. Num erro da zaga do Vasco, Robson arrancou, driblou Martin Silva e rolou para Murilo Rangel estufar a rede: 2 a 1 para a festa da nação paranista. (ParanáClubeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!