Offline
ATLETISMO - Torneio Caixa FAP VI reúne 200 atletas em Maringá
30/06/2016 15:19 em Atletismo

O Torneio de Atletismo Caixa FAP VI reuniu cerca de 200 atletas em Maringá no sábado (25), nas categorias adulto, juvenil e menores. A competição, que ocorreu no Estádio Willie Davids, foi organizada pela Federação Paranaense de Atletismo (FAP).

Dos 200 participantes, 50 eram maringaenses. Artur Langowski Terezan e Tabata Vitorino de Carvalho participaram tendo como objetivo apronto final de competição para a participação do Troféu Brasil de Atletismo. 


Arthur venceu as duas provas em que teve participação, os 400 metros com barreiras e os 200 metros rasos. Já Tabata foi a segunda colocada na prova de 100 metros rasos e a primeira na prova de 200 metros rasos.

O objetivo do evento é de fomentar o esporte entre os atletas paranaenses da modalidade que buscam resultados para participarem de competições de maior importância no cenário do atletismo brasileiro. Além disso, vale classificação para o Jogos Abertos do Paraná e Jogos da Juventude.

Além de Maringá, também participaram do FAP VI as cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Londrina, Rolândia, Paranavaí, Campo Mourão, Medianeira, Foz do Iguaçu, Marília (SP) e Pontes de Lacerda (MT). 

Para o professor do Centro de Excelência da Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Vicente Pimentel Dias, as colocações revelam o bom trabalho realizado na descoberta e o desenvolvimento de talentos. “Todos os resultados foram muito satisfatórios, conseguimos realizar uma boa competição e conquistar excelentes marcas”, diz.

O secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, comentou sobre o evento. "É com muita alegria que parabenizamos nossos atletas, que destacaram-se na modalidade, considerada um dos esportes mais tradicionais do país. A SESP visa o apoio para nossos representantes que pretendem estabelecer marcas para participação em competições estaduais e nacionais", aponta.
 

Os atletas de Maringá participam do projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, que é desenvolvido pela Associação de Atletismo com o apoio da Caixa Econômica Federal e Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!